Demerval Moreno opina

Demerval Moreno, radialista da rádio Arara Azul FM e uma das cabeças pensantes de Parauapebas, comenta a postagem “Direito ao contraditório”, acompanhe: “ Pode soar parcial demais meu apoio e …

Demerval Moreno, radialista da rádio Arara Azul FM e uma das cabeças pensantes de Parauapebas, comenta a postagem “Direito ao contraditório”, acompanhe:

Pode soar parcial demais meu apoio e respeito ao seu ponto de vista, uma vez que também comungo da mesma opinião. Porém, me assusta perceber uma certa veia beligerante até nos que são apenas simpatizantes da situação. Até parece que, apenas os que são do lado de lá, é que estão certos; que só os que seguem a procissão é que são abençoados. Penso que o voto em José Serra e Jatene (ou quaisquer outros que fossem adversários), tem um profundo significado enquanto MENSAGEM para o GOVERNO. Para que Lula, PT, Dilma e Ana Júlia, entendam, com humildade, que há uma considerável parcela da população que tem o DIREITO de PENSAR diferente.

Outra constatação: quem tem se utilizado de “armas terroristas” é o governo, impondo um cenário de medo, “caso Serra seja eleito”. E a pior de todas as observações: NUNCA NA HISTÓRIA DESSE PAÍS SE VIU UM PRESIDENTE LARGAR DE GOVERNAR PARA SUBIR EM PALANQUE, GRAVAR PROGRAMA DE TV, FAZER CAMPANHA DE MANEIRA TÃO INTENSA E NERVOSA.

Ou as pesquisas estão mentindo ou não basta ganhar, TEM QUE MATAR O INIMIGO. Nunca se bateu tanto num adversário como se tem feito com Serra. É preocupante o nível a que se chegou pelo e por causa do PODER. A DEMOCRACIA está AMEAÇADA. Meu voto é pela democracia, pelo direito de escolha. Meu voto é um recado; NÃO À DITADURA!

[ad code=2 align=center]

10 comentários em “Demerval Moreno opina

  1. INDIGNADO!!! Responder

    ZÉ,
    ACHO QUE É POR ISSO QUE O LULA ESTÁ FAZENDO O PAPEL DE GAROTO PROPRAGANDA (DEIXANDO O PAÍS AS MOSCAS), ENQUANTO TIVER ESTE MONTE DE IGNORANTES QUE NÃO SABE DIFERENCIAR ENTRE PROGRAMA SOCIAL E ESMOLA, VAMOS FICAR SEMPRE COM NOSSA DEMOCRACIA AMEAÇADA E O PERIGO DE VOLTARMOS NO TEMPO DO CORONELISMO, COM CENSURA A TUDO.

    O PT NUNCA SOUBE GOVERNAR, ELE SÓ NEGOCIA OS CARGOS DO GOVERNO E É O QUE ESTÁ FAZENDO COM A PETROBRÁS E FARÁ AGORA PARA BENEFICIAR O PMDB.

  2. MARIA Responder

    Me desculpa zé, mas com certeza vc nunca passou fome. Então pq vc é contra os pobres? meu caro o Brasil melhorou da água para o vinho. veja bem, o pior cego é aquele que não quer enxergar. Eu voto em um Brasil melhor para ricos e pobres, mas principalmente para um Brasil sem fome. Se o seu candidato ganhar. JÁ ERA PARA A CLASSE MAIS NECESSITADA, OU SEJA, PARA OS ÚLTIMOS POBRES QUE O BRASIL AINDA TEM. pq esse é um processo a médio prazo que tá dando certo.

    Não pense só na sua classe.
    Pense nos pobres do nosso Brasil que precisam de uma oportunidade tbem.

    um abraço!

  3. francisco Responder

    sr. ze dudu,acho que o povo brasileiro o que e melhor pra si,ate o mais analfabeto consegue enxergar a importancia do atual governo.Ou seja sao dois projetos ganha o melhor para o povo mais pobre,o quando se e dessa classe se tem mais visao,por isto que o lula fala a lingua do povo.E sua opiniao nao importa nem aqui,nem no nordeste onde o povo sabe da importancia que e os programas sociais do atual governo.CAPTOU.

  4. Leonidas Mendes Filho Responder

    Zé…

    gostaria de tecer duas observações. A primeira é quanto ao poster acima. O Presidente Lula está fazendo o que qualquer presidente faria se estivesse na mesma situação dele: lutando para garantir um projeto que ofereceu ao país e a nosso povo uma alternativa. Pode até não ser a melhor; mas, e podemos constatar nos livros de história, desde de Vargas, foi a primeira. Só para darmos um exemplo recente e, penso eu, atual: o tal FHC não fez o mesmo em 2002 por seu candidato não foi porque não o quisesse; foi porque ninguém, nem seu candidato, queria; como, aliás, não quer agora. Por que voce acha que o dito candidato prefere dizer-se “continuador” do governo Lula do que “retomador” do projeto neoliberal do governo FHC? E quero deixar claro que nada tenho contra alguém defender um projeto neoliberal; tenho contra é justamente não dizer, como não diz o dito candidato, que é este projeto que ele representa. Vamos, Zé, nos conhecemos, tenho em voce um bom amigo, voce sabe disso; sabe do respeito e da admiração que tenho por voce: o dito candidato é ou não a favor das privatizações? Como eu, voce sabe que é: então, por que ele não diz? Terrorismo é isso: tentar enganar o povo. E não nada de errado ser favorável a um projeto liberal; é legitimo; é democrático; mas, não dize-lo, não defende-lo, não mostra-lo; isto não é democrático: é mentira. (Esta é também a crítica que fiz e faço ao PDT e ao seu candidato a deputado estadual nas últimas eleições: pois, todos se portavam como oposição ao governo, mas, estão dentro do governo. Isto não é politicamente honesto com o povo. Se é oposição – e é legitimo se-lo, então, não se é governo, não se ocupa cargos e pastas em governo. Importante frisar que “seo” Valmir não tem cargo nenhum, mas, seu partido tem; e se ele é oposição, dos dois uma: ou vai para um partido claramente de oposição ou faz seu partido deixar o governo, vez que a ambiguidade política, não contribui para a democracia. Pelo contrário, a deteriora.)
    A segunda coisa é sobre seu poster acerca dos candidatos e seus votos: Zé, um dos problemas da democracia brasileira é que nosso povo não vem sendo esclarecido sobre em que vota, pois, mesmo que votemos num número, que pensamos e acreditemos que votamos na “pessoa”, a legislação brasileira é bem clara: os votos são do partido e são proporcionalmente distribuidos, por isso é que a maioria dos “eleitos” o são pela proporcionalidade de seus partidos e não pelo número de seus votos. É preciso, inclusive, que a Justiça Eleitoral faça, urgentemente, uma campanha de divulgação e esclarecimento sobre nosso modelo de democracia representativa e partidária, sob pena de continuarmos incorrendo neste desequilibrio ou, então, proponha uma alteração na Lei.

    Abraços,

    Leo

Deixe seu comentário