DEM quer lançar candidatura própria à presidência

ACM Neto cita os nomes de Mandetta ou Pacheco como prováveis pré-candidatos
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Dois nome filiados ao DEM tem preferência, mas o líder do DEM não descarta o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro

Continua depois da publicidade

Brasília – Em reunião com lideranças do Democratas, o presidente nacional da legenda, ACM Neto, disse que a prioridade do partido é disputar a Presidência da República com candidatos próprios.

“Temos dois nomes que reúnem as melhores condições: Mandetta e Rodrigo Pacheco — presidente do Senado. Estamos dialogando com um conjunto de partidos sobre a possibilidade de construir um projeto comum”, afirmou. O líder não descartou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro que agrada um importante contingente de filiados da legenda, especialmente ligados ao agronegócio.

Uma fonte que pediu reserva à reportagem disse que: “Considero o ACM Neto um político de palavra, um homem sério, porém, me desliguei do partido porque há pessoas que não são confiáveis”, criticou.

No entanto, o ex-prefeito de Salvador não descarta apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido). “Qualquer resposta minha tem que traduzir a maioria do partido. Começamos a discutir 2022, analisar pesquisas, avaliar a situação de cada estado”, falou.

ACM Neto não quis comentar a possível fusão do DEM com o PSL e com o PP, este último, partido cortejado por Bolsonaro (sem partido) para filiação.

Reportagem: Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.