Defensoria Pública promoverá Mutirão de Direito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

DemetriusA Defensoria Pública do Estado do Pará, núcleo Parauapebas, vai intensificar o acesso à justiça durante o mês de setembro. Será realizado pela primeira vez no município o Mutirão de Direitos. O evento inédito ocorrerá entre os dias 19 e 23 de setembro, com o objetivo de proporcionar à comunidade a oportunidade de solucionar demandas de diversificados temas.

Serão atendidas pessoas de baixa renda que precisam judicializar pedidos de pensão alimentícia, reconhecimento e investigação de paternidade, divórcio consensual e retificação de documentos. Na semana do mutirão serão realizados acordos e disponibilizado à comunidade o Balcão de Direito, esse com o intuito de esclarecer as dúvidas da população.

Para ser atendido, durante o mutirão, o interessado deve procurar a sede da Defensoria Pública em Parauapebas, localizada na Rua C, nº 352, Bairro Cidade Nova, até o dia 16 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. Ao chegar a Defensoria, o interessado será informado sobre quais os documentos necessários para que a ação judicial cabível à demanda seja realizada.

Desta forma, na semana do mutirão a comunidade comparecerá em horário anteriormente agendado, munido dos documentos necessários para iniciar o pleito ao direito perquirido.

A expectativa é que durante o Mutirão de Direitos sejam atendidas aproximadamente duas mil pessoas. Para atender a demanda a Defensoria Pública contará com o apoio de voluntários do curso de direito da Universidade Federal do Pará e com servidores do Centro de Conciliação e Medição Judicial (Cejusc).

Texto: Josiane Quintino