A Defensoria Pública do Estado do Pará, núcleo Parauapebas, vai intensificar o acesso à justiça durante o mês de setembro. Será realizado pela primeira vez no município o Mutirão de Direitos. O evento inédito ocorrerá entre os dias 19 e 23 de setembro, com o objetivo de proporcionar à comunidade a oportunidade de solucionar demandas de diversificados temas.
Serão atendidas pessoas de baixa renda que precisam judicializar pedidos de pensão alimentícia, reconhecimento e investigação de paternidade, divórcio consensual e retificação de documentos. Na semana do mutirão serão realizados acordos e disponibilizado à comunidade o Balcão de Direito, esse com o intuito de esclarecer as dúvidas da população.
Para ser atendido, durante o mutirão, o interessado deve procurar a sede da Defensoria Pública em Parauapebas, localizada na Rua C, nº 352, Bairro Cidade Nova, até o dia 16 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h. Ao chegar a Defensoria, o interessado será informado sobre quais os documentos necessários para que a ação judicial cabível à demanda seja realizada.
Desta forma, na semana do mutirão a comunidade comparecerá em horário anteriormente agendado, munido dos documentos necessários para iniciar o pleito ao direito perquirido.
A expectativa é que durante o Mutirão de Direitos sejam atendidas aproximadamente duas mil pessoas. Para atender a demanda a Defensoria Pública contará com o apoio de voluntários do curso de direito da Universidade Federal do Pará e com servidores do Centro de Conciliação e Medição Judicial (Cejusc).
Texto: Josiane Quintino
3 comentários em “Defensoria Pública promoverá Mutirão de Direito”
Essa noticia é recente? Ou seja, é para esse mês de setembro agora?
Sim
Se, nós cidadãos desta espoliada cidade de Parauapebas fôssemos acreditar em tanto “lero-lero”…