De virada, Remo vence o Águia, se mantém com 100% de aproveitamento e com um tabu diante do adversário

O Leão Azul foi um visitante indigesto contra o Azulão, seguindo invicto e com tabu de 11 anos sem perder para o adversário

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo segue focado em seu objetivo do bicampeonato estadual. Jogando fora de casa na noite desta quarta-feira (15), o Leão Azul encarou o Águia, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá. Com gols de Ícaro e Fabinho, os azulinos venceram o adversário, por 2 a 1, de virada, o que manteve o Leão com 100% de aproveitamento e com um tabu de 11 anos sem perder para a equipe marabaense.

A partida foi válida pela terceira rodada do estadual e com o Remo disparou na liderança do Grupo A, com nove pontos conquistados.

O Leão volta a campo diante do Vitória (ES), pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 23 de fevereiro, faltando definição do local e horário da partida a ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jogo será no Espírito Santo.

O jogo: Deu Leão Azul, de virada!

A partida começou com 40 minutos de atraso devido ao apagão nos refletores do Estádio Zinho Oliveira. Logo aos quatro minutos, os jogadores se desentenderam e o árbitro mostrou cartão amarelo para Richard Franco, do Remo, e Alan Maia, do Águia. O Azulão abriu o marcador, aos 16 minutos, quando após cobrança de escanteio, o zagueiro David Cruz subiu de cabeça na segunda trave e marcou, 1 a 0, para delírio da torcida marabaense.

O Leão Azul quase chegou ao empate na cobrança de falta de Pablo Roberto, a bola explodiu no travessão do goleiro Axel Lopes. No lance seguinte, Pablo Roberto deixou Richard Franco na cara gol, que chutou cruzado, a defesa do Águia salvou quase em cima da linha o tento remista. No último lance da primeira etapa, Bruno Limão derrubou Muriqui dentro da área, e o pênalti foi marcado para o Leão.

O zagueiro Ícaro cobrou o pênalti e marcou com muita categoria, deslocando o goleiro Axel Lopes, aos 56 minutos, 1 a 1. No segundo tempo, Balão Marabá soltou a bomba de fora da área, o goleiro Vinícius espalmou para escanteio. O Leão Azul virou a partida. Rodriguinho cruzou da esquerda na medida para o atacante Fabinho, que cabeceou para o fundo do barbante aguiano, aos 37 minutos, 2 a 1 Remo.

O time do Águia teve a chance do empate nos dois últimos lances da partida. No primeiro, Balão Marabá cobrou falta frontal, e o goleiro Vinícius salvou espalmando para o lado. No lance seguinte, após cobrança de escanteio, David Cruz subiu de cabeça e quase empatou. Placar final: Águia 1 x 2 Remo.

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda (Ascom Remo)