De virada, Paysandu vence o Altos (PI) no Albertão e volta para a liderança do Grupo A da Série C

O Papão chegou aos 27 pontos e ficou com a mão na vaga para o quadrangular do acesso
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Paysandu virou para cima do Altos e ficou com a mão na vaga (Foto: Júlio Costa)

Continua depois da publicidade

Em um jogo movimentado, o Paysandu Sport Club meteu a mão na vaga para o quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na tarde deste sábado (18), o Papão venceu de virada o Altos (PI), por 3 a 2, no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina; partida válida pela 17ª rodada da competição nacional. Com o triunfo, o time bicolor voltou à liderança do Grupo A, passando a somar 27 pontos e se aproximando da classificação.

O Paysandu abriu o marcador com o atacante Robinho, que aproveitou a falha da defesa adversária e fez de cabeça, aos sete minutos. O Altos não se intimidou e virou a partida com Manoel, aos 11, e após Netinho cobrar falta e Leandro Silva, do Paysandu, desviar contra, aos 33 minutos. O Papão empatou com Perema, que após cobrança de escanteio, desviou para a meta adversária, aos 38 minutos ainda do primeiro tempo e virou o jogo com Leandro Silva, que se redimiu após marcar contra, acertando o gol da vitória bicolor, aos sete minutos do segundo tempo.

O Paysandu volta a campo diante do Manaus (AM) no próximo sábado (25), às 17h, no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu, em Belém. A partida será válida pela 18ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C. 

O jogo: Papão é líder!

O Altos começou pressionando o Paysandu. Logo aos 15 segundos, Manoel chegou batendo e não pegou de jeito na bola. No lance seguinte, Netinho arriscou de fora da área e Victor Souza espalmou para escanteio, salvando o Papão. Mas, após uma saída errada do zagueiro Mimica, Robinho deu um toque de cabeça e marcou por cima do goleiro Fábio, aos sete minutos, 1 a 0 para o time bicolor.

O Paysandu começou a gostar do jogo e Marino chutou de fora da área por cima da meta adversária. Só que o Altos não quis saber de conversa e logo empatou o jogo: após bola alçada na área, Klenisson ajeitou no peito para Manoel, que se livrou da marcação e chutou no ângulo – um golaço no Albertão, aos 11 minutos, 1 a 1. A equipe alviceleste chegou depois que Ruy cobrou escanteio e, após desvio de cabeça, a bola foi parar nas mãos do goleiro Fábio.

O time do Piauí virou o jogo. Netinho cobrou falta fechada e Leandro Silva do Paysandu desviou de cabeça contra o próprio patrimônio, não dando chances ao goleiro Victor Souza, aos 33 minutos, 2 a 1 Jacaré. Em uma jogada parecida, Netinho cobrou falta e o atacante Betinho subiu junto com o goleiro Victor Souza, que fez a defesa. O Papão chegou ao empate: após cobrança de falta, o zagueiro Perema desviou e venceu o goleiro Fábio, aos 38 minutos, 2 a 2. 

Já na reta final do primeiro tempo, Manoel tocou para Lucas Campos, mas o chute saiu fraco e facilitou a defesa do goleiro Victor Souza. Logo no início da etapa derradeira, os jogadores do Paysandu ficaram pedindo pênalti, quando a bola teria tocado na mão do zagueiro Reinaldo Lobo, dentro da área, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Após bola na área, a defesa do Altos cortou mal e, na sobra, Leandro Silva mandou por baixo das pernas do goleiro Fábio –  virada bicolor, aos sete minutos, 3 a 2. 

O Jacaré do Piauí buscou o empate. Juninho Arcanjo cobrou escanteio e o zagueiro Mimica cabeceou para fora; ele também tentou marcar em cobrança de falta, mas pegou muito forte na bola que se perdeu pela linha de fundo. Outra vez Juninho Arcanjo na bola parada, quando cobrou escanteio e o goleiro Victor Souza afastou de soco. O Papão respondeu com Diego Matos, que cobrou uma falta de muito longe e acertou na trave do goleiro Fábio. 

O time da casa quase chegou ao empate, quando Roger Gaúcho tocou para Cesinha, que chutou da entrada da área e a bola caprichosamente acertou a trave bicolor. O Papão teve a chance com Thiago Santos, que sozinho e de frente, errou o chute e perdeu uma grande oportunidade. Placar final: Altos 2 x 3 Paysandu. 

FICHA TÉCNICA

ALTOS: Fábio; Gean, Mimica, Reinaldo Lobo e Thiaguinho; Lucas Campos (Amilcar), Netinho e Rodrigo Andrade (Juninho Arcanjo); Manoel (Roger Gaúcho), Klenisson (Cesinha) e Betinho (Madson).
Técnico: Paulinho Kobayashi 

PAYSANDU: Victor Souza; Leandro Silva, Perema, Denilson e Diego Matos; Ratinho (Jhonnatan), Marino e Ruy (José Aldo); Robinho (Marcelo), Rildo (Laércio) e Rafael Grampola (Thiago Santos).
Técnico: Roberto Fonseca

  • Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
  • Assistente 1: Vinícius Melo de Lima (RN)
  • Assistente 2: Francisco de Assis da Hora (RN)
  • Quarto árbitro: Iudiney César Rocha e Silva (PI)
  • Cartão amarelo: Mimica (Altos)
  • Gols: Robinho, de cabeça, aos sete minutos do 1° tempo para o Paysandu; Manoel, aos 11, e Leandro Silva contra, aos 33 minutos do 1° tempo para o Altos; Perema, aos 38 minutos do 1° tempo e Leandro Silva, aos sete minutos do 2° tempo para o Paysandu
  • Local: Estádio Governador Alberto Tavares Silva, o Albertão, em Teresina 

Por Fábio Relvas