De virada, Paysandu perde para o Amazonas dentro do Mangueirão e ainda não conquista o acesso

Papão jogava pelo empate para subir, chegou a sair na frente e pegou a virada da Onça-Pintada
O Amazonas calou o Mangueirão lotado (Foto: João Normando)

Continua depois da publicidade

Ainda não foi dessa vez que o Paysandu Sport Club conquistou seu acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde e noite deste domingo (1°), o Papão recebeu o Amazonas-AM no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, para duelo válido pela quinta rodada do quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C, e acabou derrotado, por 2 a 1. 

O time bicolor saiu na frente com o gol de Mário Sérgio, aos 24 minutos do primeiro tempo, mas a Onça-Pintada virou a partida com Igor Bolt, aos 44, da primeira etapa, e Sassá, aos 11 minutos do segundo tempo. 

Com o revés, o Paysandu terá que empatar ou perder por até um gol de diferença diante do Volta Redonda-RJ e secar o Amazonas contra o Botafogo-PB, em Manaus, para subir. Voltaço e Papão jogam no Estádio General Sylvio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no próximo sábado (7), às 18h, em partida válida pela sexta e última rodada do quadrangular do acesso.  

O jogo: Nada de acesso! 

Empurrado mais uma vez pela Fiel Bicolor, o Paysandu foi para cima do adversário. Edilson escapou bem e cruzou na medida para Mário Sérgio, o artilheiro errou a cabeçada e perdeu uma grande chance. O Amazonas foi para o ataque e Diego Tavares caiu dentro da área, o árbitro marcou pênalti. O lance foi revisado pelo VAR e o pênalti foi anulado pela arbitragem da partida, que deu falta fora da área.

Quem marcou foi o Paysandu. Robinho cruzou e Mário Sérgio meteu de cabeça para o fundo do barbante, aos 24 minutos, 1 a 0 Papão, para a explosão no Mangueirão. A Onça-Pintada tentou o empate com Sassá, que chutou forte e parou na defesa de Matheus Nogueira. Minutos depois, a bola foi para a área bicolor e o atacante Sassá marcou, mas a arbitragem assinalou impedimento e desmarcou o gol do time amazonense.

O time alviceleste teve a chance do segundo gol, depois que Robinho cruzou rasteiro e Mário Sérgio furou na hora da finalização, perdendo outra grande chance para o Papão. O Amazonas chegou, depois que Igor Bolt pegou a sobra de um escanteio e Sassá completou de cabeça para o fundo do gol, o lance foi revisado pelo VAR que desmarcou o segundo gol do time visitante assinalando impedimento. 

Só que no lance seguinte, Igor Bolt avançou em velocidade, e disparou de fora da área, acertando um belo chute no canto do goleiro Matheus Nogueira, aos 44 minutos, 1 a 1 no Mangueirão. No segundo tempo, o Amazonas quase virou, depois de um cruzamento dentro da área e Sassá cabeceou pra fora com muito perigo. Logo depois, Renan Castro cruzou, após uma dividida, a bola sobrou para Sassá que não perdoou e virou a partida, aos 11 minutos, 2 a 1 para a Onça-Pintada.

O Papão quase empatou, depois que Edilson chutou cruzado e a bola passou na frente de Mário Sérgio. O Paysandu pressionou em busca do empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Vinícius Leite que finalizou e Edilson completou no meio do caminho, o goleiro Edson Mardden conseguiu fazer a defesa, mas a arbitragem assinalou impedimento. Em mais uma tentativa bicolor, Wanderson cruzou e Mário Sérgio cabeceou para fora.

O Papão foi para o desespero. Geovane fez lançamento para o atacante Mário Sérgio que finalizou fraco para a defesa de Edson Mardden. Em um contra-ataque rápido, o Amazonas teve tudo para ampliar, quando Xavier chutou e a bola desviou na defesa bicolor e foi para escanteio. Placar final: Paysandu 1 x 2 Amazonas.

Por Fábio Relvas