Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

De virada, Barca da Bola vence o Vila Nova de Itinga e está na final

Após sair perdendo de 2 a 0 no primeiro tempo, a equipe de Parauapebas virou para 3 a 2 na segunda etapa e chegou à decisão da 14° Copão Abel Figueiredo de Futebol
Continua depois da publicidade

O Barca da Bola, clube de futebol amador da cidade de Parauapebas, sudeste do Pará, está a um passo de um título inédito. A equipe chegou a grande final do 14° Copão Abel Figueiredo, ao derrotar, de virada, o Vila Nova de Itinga do Maranhão, por 3 a 2, neste domingo (8), no Estádio Britão, em Abel Figueiredo. Com a façanha, a equipe parauapebense encara o time da aldeia Kriamretije na decisão da competição.

O jogo contra o Vila Nova de Itinga não foi nada fácil. A partida começou “pegando fogo”, como se diz na gíria do futebol, com o atacante Cara de Onça, aos dois minutos de bola rolando, perdendo um gol feito para o time do Barca da Bola. O lance foi um castigo para a equipe de Parauapebas, que viu o adversário maranhense marcar duas vezes, com 16 minutos de jogo, terminando o primeiro tempo com 2 a 0 para o Vila Nova.

“Foi uma semifinal especial, não tem como agente medir a alegria, a qual foi aquela do final do jogo. Eu divido a semifinal em três partes: a do nosso vestiário, antes de começar a partida, foi muito emocionante e saímos focados, mas rápido tomamos dois gols e parece que a gente tinha se iludido que poderia ganhar aquele jogo, porque a outra equipe também tinha muita qualidade. No intervalo, a gente sabia que tinha que ir para o tudo ou nada, mas com organização para não tomar o terceiro, mas fomos felizes em fazer dois gols em cinco minutos do segundo tempo”, afirmou Júnior Chico, meia do Barca da Bola.

Na etapa final, o time do Barca da Bola foi para o tudo ou nada para tentar reverter a situação. A equipe parauapebense deu o troco na mesma moeda, com três gols em 15 minutos de bola rolando do 2º tempo. Com gols do lateral-direito Renatinho e dos meias Júnior Chico e Juninho, o Barca da Bola virou o placar para 3 a 2 de uma maneira impressionante. O time ainda perdeu um pênalti na etapa complementar.

Veja também:  Pará: Tuna Luso pronta pra estreia na Segundinha diante do Atlético no Rosenão

“Estou muito feliz com a nossa vitória e com a classificação do nosso time para a decisão do Copão, e com um gol que garantiu a vaga, é melhor ainda. Foi um jogo bem disputado contra o Vila Nova de Itinga, só que poderíamos ter sofrido menos, se aproveitássemos todas as chances que tivemos, mas agora é focar na final e ir em buscar do título diante da aldeia Kriamretije”, disse Juninho, meia do Barca da Bola e autor do gol da virada.

A equipe do técnico João Maciel, o popular Maranhão, entrou em campo na semifinal com o futebol de: Tiago; Renatinho, Ronalth, Rodriguinho e Anderson; Jorge, Rodrigo, Lucas Pão de Queijo e Juninho; Cara de Onça e Igor Pinga. O time tem mais uma semana de preparação visando a grande decisão do 14° Copão Abel Figueiredo de Futebol, diante da aldeia Kyikatejê do município de Bom Jesus do Tocantins do Pará. O adversário é da aldeia do atacante Aru Sompré, que faleceu recentemente e que estava disputando a competição pela equipe.

“Seguimos fortes em busca do nosso objetivo, que é resgatar o nosso futebol amador de Parauapebas, uma cidade de muitos talentos. Agora é concentrar para a final da competição diante da equipe da aldeia Kriamretije e o pensamento é muito positivo e sabemos que com muita confiança em Deus e determinação nossa, vamos sair vitoriosos e conquistar o título do 14° Copão Abel Figueiredo”, finalizou Júnior Chico.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta