Curionópolis: Polícia Militar apreende três motos roubadas e com placas clonadas

Ninguém foi preso porque, durante as abordagens, nenhuma pessoa se apresentou como responsável pelas motocicletas

Continua depois da publicidade

Em Curionópolis, guarnições do 10º PPM (Pelotão de Polícia Militar), das viaturas 2306 e 2329 recuperaram, entre 10h30 de ontem, sexta-feira (25) e 2h da madrugada deste sábado (26) três motocicletas roubadas na cidade e em outros municípios. A primeira foi uma Honda Biz 125 EX, vermelha, Placa QDA-7408, que estava estacionada numa das margens da Rodovia PA-275, na via que leva ao Bairro Miguel Chamon. Verificada a placa, em aplicativo de informações de segurança pública, os policiais constataram que estava em nome de Susilene Fernandes Andrade Coelho.

Entretanto, em contato com Susilene, para informar sobre sua moto, ela disse que estava com o veículo, em Conceição do Araguaia. Diante da informação, os policiais fizeram minuciosa inspeção no veículo e constataram que o número do chassi havia sido adulterado e, novamente usando o aplicativo, chegaram à pessoa no nome de quem está o veículo, Patrícia Pereira Leite, com a qual mantiveram contato e que confirmou ser mesmo a moto dela que havia sido roubada. Diante do quiproquó, o veículo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, para que o caso seja esclarecido.        

A outra moto apreendida, também na sexta-feira, foi uma Honda CG 160 Titan EX, branca, placa QDN-5093/Tomé-Açu/PA. O veículo estava estacionado na Avenida Brasil, próximo da Praça da Juventude. Ao examinarem o veículo, os PMs constaram que o número do chassi havia sido alterado. E, logo depois, descobriram que o veículo está em nome de Ozivan Dias Borges, a placa verdadeira é QDS-9513/Parauapebas (PA), e que está com registro de roubo. O veículo também foi conduzido para a DP.

Já na madrugada deste sábado (26), as guarnições encontraram, na Rua 8, em frente a uma casa de seresta, no Bairro Miguel Chamon, uma moto Honda Pop 110i, preta, placa PTP-0408/Bacabal (MA). Porém, ao verificarem que a placa não conferia com o número do motor, os policiais militares, com auxílio do aplicativo, verificaram que Nailson do Nascimento Pinheiro e está com registro de roubo. Essa moto, assim com as outras, foi levada para a Delegacia de Polícia. Ninguém foi preso porque, durante as abordagens nenhuma pessoa se apresentou como responsável pelos veículos.

(Caetano Silva)