Uma guarnição do 10º PPM, de Curionópolis, prendeu, em flagrante, por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (19), Dionel Sousa Araújo, de 53 anos de idade. Ele é acusado de porte ilegal de arma e munição e ainda de tentativa de suborno. A prisão aconteceu na Avenida Maranhão, no centro da cidade.
Os policiais receberam a informação e que uma mulher que se identificou como Arlete, denunciou à PM que seu ex-companheiro, Dionel, estava armado e jogando pedras na casa dela, e pediu a ajuda da polícia.
A equipe se dirigiu ao endereço indicado e interceptou Dionel Araújo, que pilotava uma motocicleta Honda Pop 100, branca, placa KDV-7899. Na revista pessoal, como ele foram encontrados: uma pistola carregada com cinco munições, dois celulares, R$ 670,00, um cordão, uma aliança e um relógio de pulso.
Solicitado a apresentar o porte de arma, Dionel Araújo disse que a pistola não tinha documentação alguma e acrescentou que na casa dele havia mais munições e dinheiro, o qual os policiais podiam ficar para que ele não fosse preso.
De fato, na casa havia mais 12 munições da pistola e o dinheiro, que os policiais militares não aceitaram, deixando Dionel, que apresentava fortes sinais de embriaguez, furioso com a recusa, a ponto de xingar e ameaçar os agentes da lei, que o algemaram e o conduziram para a Delegacia de Polícia Civil.
(Caetano Silva)