Curionópolis: Dois morrem em confronto com a Polícia Militar

Ademilton Monteiro e outro indivíduo não identificado, após assaltarem um cidadão e fugiram para Serra Pelada
O confronto ocorreu no Bairro Novo Brasil, na madrugada desta terça-feira (2)

Continua depois da publicidade

Ademilton da Silva Monteiro, 32 anos, e outro homem não identificado, morreram em confronto com policiais militares da 25ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), de Eldorado do Carajás, na madrugada desta quarta-feira (13). O embate se deu na estrada de Serra Pelada, já no município de Curionópolis.

Por volta da meia-noite de quarta-feira (13), policiais de uma guarnição da 25ª CIPM foram procurados por um cidadão queixando-se de que dois indivíduos, em uma moto Honda Pop, branca, o abordaram na rua, encostaram um revólver na cabeça dele e lhe roubaram o telefone celular e fugiram em direção a Curionópolis.

A guarnição, então, seguiu em direção ao município vizinho e, à altura do Km 16, encontraram uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e tiveram a confirmação de que dois homens em uma moto branca seguiram em direção ao Distrito de Serra Pelada.

A guarnição encontrou os dois homens na moto, os quais, ao avistarem os policiais militares, largaram a motocicleta e entraram no mato, de onde passaram a atirar nos poli[ciais militares, que revidaram à altura atirando também nos bandidos, que morreram na mesma hora.  

Foram encontrados pelos policiais militares: um revólver calibre 38, duas munições picotadas, um revólver calibre 32, uma munição deflagrada e cinco picotadas, um telefone celular, uma bolsa com várias chaves e um capacete.

(Caetano Silva)