Serra Pelada: Polícia Militar prende homem que cultivava e vendia maconha

A PM chegou ao acusado por meio de denúncia anônima

Continua depois da publicidade

Por meio de denúncia anônima, policiais militares do PPD (Posto de Polícia Destacado) de Serra Pelada, em Curionópolis, prenderam, em flagrante, por volta das 10h de quarta-feira (17), Raimundo de Jesus Ozório. Na casa dele, na vicinal de acesso ao vilarejo Curral Preto, os PMs encontraram 1.300 gramas de maconha em um saco, 2.100 gramas colhidas de uma plantação da erva, 400 reais, uma motocicleta de placa OCA-8085 e duas espingardas: uma, calibre 20 e outra, de fabricação caseira, tipo “por fora”. O homem foi enquadrado nos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo.

O denunciante contou aos policiais do PPD que Raimundo estava vendendo maconha, informou o endereço dele, as características da casa em que ele mora, de madeira, e o descreveu fisicamente. Com todas essas informações, a guarnição não tardou a encontrar o acusado.

Ele estava na frente de casa, na companhia de outro homem que, quando viu a polícia chegando, correu, se embrenhou no mato e sumiu. Já Raimundo de Jesus confessou que estava comercializando a droga e que tinha uma plantação de maconha próximo da casa. Levou os policiais até o local, onde já havia boa quantidade em um saco e pés da erva no ponto de serem colhidos. Na casa foram encontradas as armas.

O homem recebeu voz de prisão e, junto com tudo o que foi encontrado, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Curionópolis, assim como a moto que estava na frente da casa, uma Honda/CB 300R, amarela, placa OCA-8085/Belém (PA), em nome de Maria José Mota dos Santos, provavelmente pertencente ao indivíduo que escapou pela mata.

(Caetano Silva)