Cunhado mata o outro a facadas no meio da rua em Goianésia do Pará

O crime foi registrado pela câmera de vigilância de um estabelecimento comercial e o homicida, preso em flagrante

Continua depois da publicidade

Uma desavença antiga entre dois homens resultou em morte, na tarde de quinta-feira (25), no centro da cidade de Goianésia do Pará. O crime foi gravado por uma câmera de vigilância eletrônica e mostra o momento do assassinato. Valdomiro Carvalho esfaqueia o cunhado Francisco do Nascimento. A Polícia Militar prendeu em flagrante o homicida.

A vítima, Francisco do Nascimento, conhecido como Grilo, estava em frente a um estabelecimento comercial localizado na Avenida Tancredo Neves e conversava com duas pessoas, quando o seu cunhado Valdomiro Carvalho Coutinho se aproximou e o agarrou pelo pescoço, era por volta de 16h.

Com uma peixeira em mãos, Valdomiro acertou o cunhado com dois golpes na região abdominal. A vítima conseguiu correr, mas caiu próximo a um posto de combustível. Enquanto o agressor tentou fugir.

Ferido, o homem foi socorrido por uma equipe do Samu. Ele morreu ao dar entrada na unidade hospitalar pública da cidade. O autor do homicídio acabou preso por uma guarnição do 37º Pelotão de Polícia Militar.

O motivo do assassinato teria sido uma desavença, “mas coisa muito antiga”, conforme o delegado de Polícia Civil Melquesedeque Ribeiro, que instaurou inquérito e deve representar pela prisão preventiva do homicida.

(Antonio Barroso)