A Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos – CTRH, que tem a frente o dinâmico Alípio Mário Ribeiro, está promovendo curso de inglês e espanhol nos níveis básico, intermediário e avançado para os servidores do município de Parauapebas e seus filhos ( a partir de 10 anos ).
Os cursos, que terão início previsto para o mês de março, serão ministrados pelo professor Pedro López Vasquez, um mexicano com larga experiência de ensino nos dois idiomas, e terão a duração de oito meses. As aulas acontecerão duas vezes por semana com turmas distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite.
Como os cursos são direcionados a servidores, a divulgação foi feita internamente, por meio de circular e as inscrições superaram as expectativas. Foram 1.852 inscritos, sem contar com o cadastro de reserva. Inicialmente, havia uma previsão de vagas para 200 alunos, mas como o número de inscrições foi muito grande, a equipe do CTRH está avaliando a viabilidade de aumentar a oferta.
A seleção já está sendo feita. A primeira etapa consiste em reuniões de triagem, com datas e locais também divulgados via circular, das quais a participação dos interessados é obrigatória. Aqueles que não participarem estarão automaticamente eliminados do processo. Os interessados também passarão por uma entrevista com acompanhamento de psicólogo, responderão a um questionário e realizarão um teste de conhecimentos sobre o idioma escolhido.
Até o fim do ano, prazo pedido pelo MEC, o CTRH em parceria com a SEMED tentará validar os certificados do professor no Brasil, para que se possa, também, emitir certificados que sejam aceitos em território nacional. Os cursos são apenas para aprendizado, contato com os idiomas e as turmas terão, no máximo, 20 alunos.
[ad code=1 align=center]



