COVID-19: Quartéis de Marabá montam cinco barreiras nesta “Semana Santa”

As barreiras foram montadas para impedir a circulação de transporte coletivo intermunicipal, que é bastante comum neste período da Semana Santa
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Fiscalização será intensa daqui até o final de semana/Foto: Agência Pará

Continua depois da publicidade

Atendendo ao decreto assinado pelo governador Helder Barbalho, ontem (7), que atualiza decreto anterior (assinado em março), que determina restrições de circulação de pessoas para conter o avanço do COVID-19, os comandantes do 4º e do 34º Batalhões de Polícia Militar, sediados em Marabá, montaram cinco barreiras que vão impedir o transporte coletivo intermunicipal, de hoje (8) até segunda-feira (13). Isso ocorre porque neste período é comum aumentar o número de viagens devido ao feriado da Sexta-feira Santa, dia 10.

Ao anunciar a medida drástica, o governador deixou claro que o objetivo é “evitar que possamos irradiar o vírus pelo Estado”.

Da parte do 4º Batalhão de Polícia Militar, o comandante coronel Dayvid Lima mandou montar as barreiras nos municípios de São João do Araguaia, Palestina do Pará e Nova Ipixuna. Já em Marabá, especificamente, o 4º BPM montou barreiras em Morada Nova e Vila Sororó, que ficam mais afastadas da cidade e dão acesso a outros municípios.

Por parte do 34º BPM, o comandante major Edson Ribeiro iniciou o monitoramento com duas barreiras no município de Itupiranga, sendo uma na principal entrada da cidade e outra no Distrito de Cajazeiras.