Correu da PM e foi flagrado com drogas; mãe denuncia o filho à PM; colega de bebedeira tenta matar o outro a facada 

Rafael Nascimento Martins se apavorou ao ver o carro da PM, correu e com ele foram encontrados nada mais, nada menos que 24 pacotes de maconha e 63 pedras de crack!

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu, por volta das 18h de segunda-feira (3), Rafael Nascimento Martins, de 26 anos. Ele foi flagrado, em uma quitinete no Bairro Jardim América, com 24 pacotinhos de maconha, pesando no total, 52 gramas; 63 pedras de crack; material para passagem em embalagem da droga; três relógios de pulso, um digital; R$ 20,00; e ironicamente, uma Carteira de Trabalho.

Rafael estava na garupa de uma moto Uber, quando se desesperou ao ver o carro com a guarnição da PM, pulou da motocicleta e correu para dentro de um condomínio de quitinetes. Mas foi seguido e localizado em um dos imóveis pelos policiais militares. Ao revistarem o local, os PMs encontraram as drogas e demais objetos e deram voz de prisão ao acusado.

Mãe denuncia filho à PM

Mais cedo, por volta das 13h, no Bairro Rio Verde, uma mãe desesperada, procurou a Polícia Militar para comunicar que o próprio filho, um adolescente de 16 anos, estaria envolvido com atos ilegais. Uma guarnição foi destacada para o endereço informado e teve a entrada autorizada pela mulher. 

No quarto do menor, os policiais encontraram, em uma bolsa, um revólver calibre 38, com numeração raspada e carregado com quatro munições; e uma porção de aproximadamente 1,7 grama de maconha.

A arma encontrada com o adolescente

O adolescente foi questionado sobre como adquiriu a arma e respondeu que recebeu de um dependente químico que lhe devia R$ 400,00, como pagamento. Ele ficou calado quando indagado sobre a droga e para que usaria a arma. Foi apreendida também uma motocicleta Honda Fan 160, preta placa QEV3H75/Parauapebas (PA).

O adolescente em conflito com a lei foi conduzido, sem algemas e no banco de trás do veículo policial, à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Tentativa de homicídio

No domingo (2), Gervásio Ferreira da Silva foi preso, por volta das 23h15, na Rua Antônio Bandeira, Bairro Liberdade, acusado de tentativa de homicídio. Em meio a uma bebedeira e uma discussão por futilidades, segundo testemunhas, ele esfaqueou Warllen Lennon Oliveira Serra, que foi removido ao Hospital Municipal de Parauapebas em estado considerado grave, enquanto Gervásio foi preso pela Polícia Militar e conduzido à 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil. (Caetano Silva)