Conspiração política em Parauapebas?

No Blog do Hiroshi Bogéa, sob o título “ Zé Rinaldo estaria reforçando movimento pela cassação do prefeito de Parauapebas”. Acompanhe: “O esporte preferido, ultimamente, do secretário  de Fazenda (SEFAZ)  …

RinaldoNo Blog do Hiroshi Bogéa, sob o título “ Zé Rinaldo estaria reforçando movimento pela cassação do prefeito de Parauapebas”. Acompanhe:

“O esporte preferido, ultimamente, do secretário  de Fazenda (SEFAZ)  de Parauapebas, José Rinaldo Alves de Carvalho (foto), é utilizar  tempo para conspirar contra  Walmir Mariano, prefeito do município e seu patrão.

Aliado a alguns ex-secretários, recentemente demitidos da administração pública, Zé Rinaldo, como é chamado, tem um plano diabólico: obter subsídios que lhe permitam financiar movimento pela cassação do Mariano.

Essa foi a tônica das conversas, nessa segunda-feira,4,  em Belém, nos corredores da Assembleia Legislativa, entre deputados que conhecem o dia a dia da política de Parauapebas.

Detentor de dezenas de empresas na região de Carajás, Rinaldo é considerado um dos empresários mais bem sucedidos da região de Carajás, e que se revelado, nos últimos anos, com sede de poder”.

===================================================

Nota do Blogger: Já disse aqui várias vezes e volto a dizer que o “fogo amigo” é o maior problema que Valmir encontrou para governar Parauapebas. Desde a composição do governo, logo após a eleição, o neófito prefeito vem sofrendo constantes pressões para agradar os “companheiros” que o ajudaram a se eleger.

Essas pressões tiveram como impacto uma mudança geral no fluxograma de como foi pensado a gestão Valmir Mariano. Adaptações foram feitas para que a governança pudesse ocorrer. Peças a princípio já escolhidas foram mudadas em virtude de supostos acordos eleitoreiros que foram cobrados de forma contumaz no pós-eleição.

Intemerato politicamente, Valmir cometeu seu primeiro erro quando, apenas com a experiência dos anos vividos e ainda um aprendiz da política, não soube dizer NÃO quando deveria, preferindo aceitar a pressão e nomear algumas “figuras” para auxiliá-lo.

Logo depois veio o segundo erro: tirando-lhes o poder ou cobrando-lhes mais do que devia, Valmir travou, e ainda trava, uma verdadeira queda de braço com supostos aliados que lhes tiram o sono e o impedem de governar da forma como queria.

Há notícias vindas do Morro dos Ventos que, a este cidadão, o Zé Rinaldo, foi feita uma proposta há alguns dias atrás e desde então  o prefeito aguarda uma posição do mesmo. Valmir solicitou-lhe o cargo sob pena de exonerá-lo e aguarda até hoje seu pedido de demissão, que nunca saiu. Sabe-se lá por quais motivos Valmir ainda não o exonerou, já que o fato agora postado pelo blogueiro Bogéa é público em Parauapebas. No Morro dos Ventos comenta-se que Zé Rinaldo teria pedido ao prefeito para continuar no governo até o final desse ano. Se confirmadas as palavras do blogueiro marabaense, este prazo servirá para a obtenção de um punhado de documentos que, no futuro, poderá ser usado para dar trabalho aos juristas que defendem o prefeito.

Algumas “notícias” com origem no Morro dos Ventos simplesmente não são confirmadas e/ou muito menos negadas pela Assessoria de Comunicação do prefeito. Esta, penso eu, merece um posicionamento urgente daquela coordenadoria, sob pena de  que as especulações desestabilizem ainda mais esse governo.

Disse certa vez John Kennedy, “Coragem é manter a classe sob pressão”. Este é o momento exato para que o prefeito ratifique ser um homem corajoso e decida mais essa pendenga. Com classe!

18 comentários em “Conspiração política em Parauapebas?

  1. Bentinho Responder

    Olá zedudu vc é um cara um legal, gente da gente, mas acho que vc deveria procurar conhecer o ZR, pois vc pode está sendo injusto com ele. Quem o conhece há mais tempo sabe do quanto ele é querido e honrado. É um homem simples e tenho certeza de que ele não está tramando contra o Mariano, porque se estivesse o homem já teria caído…motivo não faltou.
    O ZR ajudou muito o Mariano desde o processo de filiação…fazendo dele um empresario bem sucedido, coisa de nem era…Bom, mas a sua consciência é o seu guia.

  2. Maria do Rosário Responder

    Nossa, quanta inveja. Ufa!! Acho que Zé Rinaldo não não veio a este mundo para competir com ninguém. Quem quer competir com ele perde seu tempo. O Zé esta neste mundo para competir com ele mesmo. para ultrapassar seus limites, vencer seus medos, lutar contra os seus defeitos, superar suas dificuldades e correr em busca dos seus objetivos…
    Acho que tudo isso já o ocupa bastante tempo.

    Força e fé amigo. DEUS o abençoe.

  3. AMARILDO SILVA Responder

    COM CERTEZA O ZÉ QUE E UM CARA ESPERTO JA TÁ SABENDO QUEM ANDA COLOCANDO LENHA NA FOGUEIRA PARA LHE FAZER BRIGAR COM O PREFEITO. MAS O PODER DE DEUS E MAIOR E A VERDADE VIRA A TONA NOS PROXIMOS DIAS. O ZR NAO PRECISA DISSO. ELE E PODEROSO SEM PRECISAR SER BABAO DE MEIA DUZIA DE OPORTUNISTAS QUE SAEM ESCREVENDO BOBAGENS SEM A DEVIDA APURAÇÃO E SE INTITULANDO JORNALISTAS. ACHO BOM CERTAS PESSOAS TOMAREM CUIDADO PARA NAO TER O BLOG CENSURADO.

    • Anônimo Responder

      O empresario ze rinalde deveria meter um processo nas chifras do hiroshi, pessoa peçonhenta.
      Maraba conhece bem esse verme.ha muitos anos ele vive sugando autoridades. Na epoca que o Nagib mutran era prefeito o cara babou tanto que virou a sombra do galego.
      Naõ tem credibilidade,e com certeza tem segundas intenções.

  4. luciana mendes Responder

    Meu povo do PEBA, a pessoa que publicou a nota não tem credibilidade e nem moral para falar de alguém. Na verdade o Sr. hiroshi vive disso, fazer cizania e intrigas.A ética e a moral anda bem longe desse rapaz que leva a vida em puxar saco de quem esta no poder.
    O objetivo dele é separar o empresario Ze Rinaldo do prefeito Mariano. Fato acontecido se aproximar de um ou de outro.Ele é uma especie de sanguessuga.

  5. Anônimo Responder

    Santo não, mas um zedanet da vida tambem não. Santo ninguem é mas muito educado e competente sim, muito.

  6. Zé da Net Responder

    Ze riquinho falava tanto dos governos anteriores, ta no poder e até agora atrapalhando, e o povinho que ele botou lá tipo. O cara do DAM, uns Mineiro. Tão lascando ele por trás. acorda Zé Riquinho, vai cuida da tuas empresas. tu é muito vacilão.

  7. Rosemary Castro Responder

    Zé, te conhecemos a um bom tempo! E estamos e estaremos sempre ao seu lado! Sabemos da sua dignidade! Caráter! Coisas q nao fazem parte na vida dessa politicagem!

  8. Anônimo Responder

    Quem não conhece o Zé Rinaldo, poderia até acreditar que ele seria capaz de tal ação, mais o conheço desde menino e toda a família, duvido que o Zezé Moreira e dona Cleusa teria errado tanto na criação dele. Busque o passado dele e depois avalie se isso tem algum fundamento.

  9. João das Neves Alcântara Responder

    Zé Rinaldo foi sem dúvida um baluarte na campanha que elegeu esse governo, todavia, vem sofrendo ataques por todos os lados. Z. Rinaldo já devia ter deixado há muito tempo esse governo destrambelhado, onde quem manda é uma outra destrambelhada e que faz a cabeça do Velhote. Amigo saia desse governo JÁ. Não tem futuro, vc só está se desgastando. Quero vê o Velhote e sua Glaucinha se lambuzarem de dinheiro.

  10. Pers Picácio Responder

    Zé Rinaldo um empresário bem sucedido.
    Mandou bem o Zedudu. Realmente é bem sucedido sem as benesses da política.
    Lembro-me que a campanha do Sr Valmir estava perigando por falta de crédito de investidores, quando um grupo sugeriu que o Zé Rinaldo assumisse de vês a responsabilidade de arrecadar, e assim a coisa andou.
    Ele tem dito a amigos que querem colocar más palavras na boca dele e Sr. Valmir sabe disso. Mas os incansáveis urubus não desistem e sempre procuram atribuir conspirações ao Zé Rinaldo que é homem íntegro, como íntegro é também o Prefeito, por isso ainda não aconteceu a exoneração, e nem vai acontecer dessa maneira como tanto desejam.

    Os cães ladram e a caravana passa.

  11. AMARILDO SILVA Responder

    COVARDIA O QUE ESTÃO FAZENDO COM O ZR. SOU PROVA QUE ELE MUITO AJUDOU O PREFEITO NA ELEIÇÃO, INCLUSIVE COM RECURSOS FINANCEIROS. MUITO ME ADMIRA CERTOS BLOGUEIROS FICAREM FAZENDO INTRIGA CONTRA O ZÉ. MAS DEUS É CONTIGO MEU AMIGO E VOCÊ VAI VENCER TODA ESSA FOFOCA POLITIQUEIRA NA QUAL VOCÊ ESTÁ SENDO COLOCADO CONTRA O PREFEITO.

  12. Djanira Rodrigues Responder

    Tem gente querendo apunhalar Zé Rinaldo pelas costas e aparecer. Isso é mentira do Hiroshi, que agora deve estar doido, temendo perder a boquinha, já que Salame foi cassado. Zé é um empresário íntegro e, se pudesse, teria evitado que o prefeito cometesse tantas loucuras como tem feito até aqui. Zé, meu amigo, deixe esse governo!!! Isso é muito pouco para você e sua imagem de empreendedor bem sucedido. Toque sua vida longe do babel em que se tornou a prefeitura.

Deixe seu comentário