Concurso TJ-PA: Vunesp anuncia replicação de prova para cargo de nível médio para novembro

Continua depois da publicidade

A Fundação Vunesp, após reunião com a Comissão do Concurso Público nº 002/2014, do TJPA, para tratar das intercorrências observadas durante a aplicação da prova do dia 10 de agosto passado, e com base no relatório da supervisora desta Fundação, decidiu pela reaplicação da prova destinada ao preenchimento de cargos de nível médio (auxiliar judiciário) do Poder Judiciário do Estado do Pará. O concurso para os cargos de nível superior continua inalterado, mantendo-se o cronograma inicialmente previsto.

Ao propor a reaplicação da prova para os cargos de nível médio (turno da tarde), a Vunesp – responsável pela aplicação da prova e pela logística do certame – reafirma o zelo pela transparência e elimina qualquer suposição ou possibilidade de indício que viesse a comprometer a equidade da disputa.

O concurso do TJPA, com cerca de 85 mil candidatos, foi um dos maiores já realizados na região Norte, com locais de prova nos polos de Belém, Marabá, Redenção, Santarém, Altamira e Paragominas. Em mais de 2 mil salas onde as provas se realizaram, não se verificaram contratempos que não estivessem previstos num concurso dessa magnitude.

Mesmo o incidente verificado na Universidade Rural da Amazônia (Ufra) – onde dois envelopes com provas foram entregues em salas trocadas -, não ameaçou a lisura do concurso.

Todavia, para que não pairem dúvidas quanto ao compromisso da Vunesp e do TJPA com a justiça, a transparência e os princípios norteadores do concurso público, as provas serão reaplicadas no dia 16 de novembro de 2014, sendo facultada a devolução do valor das taxas de inscrição aos candidatos que optarem por não participar do concurso.