Concluída ala para pacientes com covid-19 do Hospital Geral de Parauapebas

São 28 novos leitos criados através da parceria entre Vale e Prefeitura de Parauapebas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Foram concluídas, no último domingo (28), as obras de ampliação de ala com 28 novos leitos no Hospital Geral de Parauapebas para atendimento de pacientes com Covid-19. A reforma foi executada pela Vale, em parceria com a Prefeitura de Parauapebas. A previsão é de que a nova ala sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde passe a funcionar ainda na primeira quinzena de abril, conforme cronograma previsto.

A inciativa faz parte também do pacote de ajuda humanitária da empresa para o combate à pandemia no país. Será assegurada ainda a aquisição de equipamentos e a contratação pelos próximos 90 dias dos profissionais de saúde que estarão dedicados à recuperação dos pacientes.

Contribuição importante destacada pelo secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras. “Hoje estamos entregando, em mais uma parceria com a mineradora Vale e a Prefeitura de Parauapebas mais uma ala que contemplará uma saúde mais ampla para todo o município. É com grande satisfação, alegria e segurança que iremos avançar e trazer mais salvamento de vidas para a nossa população.  Temos a previsão de até a primeira quinzena de abril termos essa nova ala com 28 leitos de UTI, trazendo essa segurança a mais”, comenta.

O Gerente de Relacionamento Institucional da Vale, Luiz Veloso agradeceu aos profissionais que estão engajados no enfrentamento. “Nós agradecemos o empenho de todos os trabalhadores nessa obra e o nosso reconhecimento a cada um dos profissionais de saúde, que estão dedicados e à frente de toda esta infraestrutura, mais uma contribuição importante dentro do objetivo de todos nós nessa parceria, que é salvar vidas”.

Desde janeiro, também a empresa renovou contrato com o Acqua para contratação de profissionais de saúde que estão atuando no tratamento de pacientes com Covid no HGP. Em 2020, a ala do Hospital reformada com o apoio da Vale ao município passou a contar com 40 leitos, e agora terá 68, sendo 28 leitos de UTI e 40 de enfermaria. Com a atuação conjunta, a capacidade instalada da própria rede pública de saúde municipal é ampliada de forma permanente com recursos oriundos das operações de mineração.

(Com informações da Vale)