Conceição: Vencedores do “Projeto Corrida entre as Escolas” recebem premiação

Pesquisas mostram que a corrida pode aumentar os níveis de colesterol bom (HDL), além de ajudar a aumentar a função pulmonar e impulsionar o sistema imunológico
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O projeto de extensão “Corrida entre as Escolas” foi finalizado na noite desta terça-feira (14) no Auditório do Campus, com a premiação aos vencedores. Com a plateia lotada e muita animação foi exibido um vídeo com imagens das participações deles durante a execução do projeto. A professora e coordenadora do projeto Profa. Michele Rocha contou com a presença do instrutor físico Gustavo Mendonça, do corredor e atleta Sgto. George dos Santos, da triatleta Dâmaris Amoras e o atleta Bruno – do projeto Corre CDA.

Outros atletas também participaram do projeto como o atleta e radialista Uágno Lima e o coordenador do bombeiro civil Jones Lopes Noleto Júnior.

O coordenador de Extensão – professor Orlando Albuquerque deu as boas-vindas a todos e disse que “a noite era memorável por fechar com chave de ouro um projeto dessa envergadura que destaca o esporte, a saúde e a vida” e, aproveitou a oportunidade, para agradecer a todos os alunos participantes não só do IFPA – Campus Conceição do Araguaia, mas das demais escolas parceiras do projeto.

Pesquisas mostram que a corrida pode aumentar os níveis de colesterol bom (HDL), além de ajudar a aumentar a função pulmonar. A corrida também pode impulsionar o sistema imunológico e reduzir o risco de desenvolver coágulos de sangue.

O sargento George Santos destacou a participação de vários atletas de Conceição do Araguaia em corrida realizada na capital tocantinense e lembrou a trajetória do ícone das corridas do Município, o popular “Traíra” que chegou a ficar em 16º na Corrida de São Silvestre numa época em que não se tinha apoio/patrocínio nenhum nesse esporte.

“O projeto foi muito importante, pois nos permitiu descobrir novos atletas e pode proporcionar aos alunos o despertar para a busca de qualidade de vida”, disse o coordenador de Extensão Professor Orlando Albuquerque.

Entusiasmado, Albuquerque lembrou os alunos sobre o treino e a participação deles nos Jogos do Instituto Federal do Pará que será uma prévia para os jogos dos Institutos Federais do Brasil.

Os alunos premiados receberam medalhas e os apoiadores do projeto receberam uma caneca como forma de agradecimento.

Confira os ganhadores

Modalidade – 20km

Sophia Silva – Agropecuária XD

Vivian Costa – Agropecuária XE

Vivian Guimarães Silva – Agropecuária XE

Modalidade – 30km

Yasmin Maria de Melo – Informática XA

Keslly Maria da Silva – Edificações XF

Andressa Rodrigues Ferreira – Edificações XF

Modalidade – 50km

Laudeny Ferreira da Silva – Edificações XG

Kaynan Barbosa Almeida – Edificações XG

Keven Vinícius Gomes – Edificações XE

Alunos Destaques:

Dhalessandro Hélio Alves – Informática XA (132,4)

Kayki Maranhão Soares – Edificações XG (117,38)

Yuri Renan Moraes Silva – Edificações XF (90,3)

Rodrigo Luciano – Agropecuária XD (2,5km – piscina)

Gabriel (Acy de Barros).

Turma Destaque:

Edificações XF

(Ascom IFPA Conceição do Araguaia/ Viviane Fialho)