Conceição: Servidores do IFPA recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Trinta e cinco colaboradores, 31 técnicos administrativos em Educação e 38 docentes começaram a ser imunizados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (04), os servidores do IFPA – Campus Conceição do Araguaia começaram a ser imunizados contra a Covid-19 na Escola Municipal Pio XII. Segundo coordenador do Setor Saúde e Qualidade de Vida do Campus – enfermeiro Cleyton Martins tomaram a primeira dose da vacina 35 colaboradores, 31 técnicos administrativos em Educação (TAEs) e 38 docentes.

“Graças a Deus, não senti nenhum efeito colateral e até agora tudo bem tranquilo. Fiquei muito feliz ao perceber que toda a equipe do IFPA/CDA pode receber a primeira dose da vacina”, comemora a intérprete de Libras Ruthelly Gomes.

 Ela destaca que encontrou colegas professores, técnicos, pessoas da segurança, da limpeza, da cantina. Ou seja, colaboradores nas diversas áreas de atuação puderam receber a imunização junto com os professores. “Achei fantástico! Agradeço a todos os envolvidos por este cuidado, e atenção à equidade. Afinal, todos atuamos em prol da Educação. Soube do empenho do professor Vítor para que isso se concretizasse, por isso, registro aqui meus sinceros agradecimentos”, disse Ruthelly.

“Aos servidores que ainda não tomaram a vacina, por qualquer que seja o motivo, o Setor de Saúde e Qualidade de Vida se coloca à disposição, recomendando que tomem a vacina na próxima oportunidade que tiverem”, afirmou o enfermeiro.

“Fiquem atentos à data da segunda dose registrada no cartão de vacina. Recomendamos que ignorem qualquer tipo de suposição a respeito do intervalo que não seja baseada em evidências”, frisou.

“Agradecemos ao diretor do Campus, professor Vítor Barbosa, pelo empenho ao longo do tempo junto à Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde em fazer esse dia se tornar realidade para nossos colegas servidores”, disse o coordenador do Setor de Saúde e Qualidade de Vida, Cleyton Martins.

(Viviane Fialho/ Ascom IFPA – Conceição)