Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Conceição do Araguaia

Conceição investe no turismo e já é um dos principais polos do segmento no Estado

Em tempos de crise no comércio e na produção, município atrai turistas com shows nacionais durante o veraneio
Continua depois da publicidade

A pequena e bela Conceição do Araguaia, com pouco mais de 46 mil habitantes, localizada no sul do estado, bem na fronteira com o Tocantins, vem se destacando como um dos principais polos turísticos do Pará. A cidade é banhada pelo Rio Araguaia e nos meses de junho e julho é visitada por milhares de turistas de várias partes do País, que vão desfrutar das lindas praias de água doce que só aparecem no verão, quando o rio seca.

O balneário mais movimentado da cidade é conhecido como Praia das Gaivotas e tem vários quilômetros de extensão. No Ano passado, durante a temporada de veraneio, segundo as autoridades, a praia recebeu um público de mais de 40 mil pessoas em uma única noite para assistir o show do cantor Leonardo.

Um dos principais diferenciais de Conceição do Araguaia em relação a outras cidades da região é o investimento que a atual gestão vem fazendo no turismo. Um investimento de forma planejada e que tem trazido ótimos resultados para a população da cidade. Conceição sempre teve potencial turístico, mas este segmento nunca havia sido tratado como prioridade.

Jair Martins, prefeito do município, avalia que em momento em que todo o País vive uma profunda crise econômica e o índice de desemprego é altíssimo, era necessário criar mecanismos para movimentar a economia do município e gerar novos postos de trabalho para os conceicionenses. “A cidade tem um grande potencial natural para a atividade turística, faltava apenas aproveitá-lo de forma responsável”, disse.

Veja também:  Parauapebas exibe atrativos turísticos na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo

Desde o ano passado, em dias de show, a rede hoteleira de Conceição do Araguaia fica lotada e o reflexo positivo ocorre também no segmento alimentício, que passa a contratar mais funcionários nesta época do ano. Uma voltinha pela Avenida JK – o principal centro comercial da cidade – já é possível perceber o enorme fluxo de veículos circulando e de pessoas entrando e saindo das lojas com sacolas de compras.

Conceição do Araguaia praticamente duplica a população na época do veraneio. Os turistas vão para a cidade atraídos pelas belezas naturais e pela programação de shows nacionais gratuitos oferecidos pela Prefeitura Municipal. No palco da Praia das Gaivotas, neste mês de julho, vão se apresentar nomes como: Maiara e Maraisa, Chitãozinho e Xororó, Psirico, Paula Fernandes – que já cantou no último dia 7 – e a Rainha do Calipso, Joelma, que irá se apresentar na próxima sexta-feira, entre vários outros artistas de renome nacional.

Deixe uma resposta