Conceição do Araguaia vai ganhar Unidade Didática da Emater

A obra faz parte das ações do órgão no Pará, que irá investir no plano de construção e reconstrução de 50 escritórios locais e regionais em todas as regiões do estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de Conceição do Araguaia, no sul do Pará, vai ganhar uma Unidade Didática (UDCA) da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-PA), que nesta sexta-feira (3) completa 56 anos de atuação no estado. O órgão atua no setor agropecuário, com a missão de promover o desenvolvimento sustentável por meio do conhecimento e tecnologia, assegurando a melhoria da qualidade de vida da sociedade rural.

Para melhorar o atendimento no próximo ano, está em curso o plano de construção e reconstrução de 50 escritórios locais e regionais em todas as regiões do Pará, assim a UDCA de Conceição do Araguaia, que está em construção.

“Estamos investindo para apoiar o trabalho em campo, para melhoria da qualidade do atendimento ao nosso público assistido, com o apoio do governo do estado. Até o final deste ano trabalharemos para fazer a recuperação de mais de 70 veículos; a viabilização de 75 veículos novos que irão contribuir para a atuação dos técnicos em diversos municípios e, ainda, a aquisição de equipamentos como computadores; além do início do serviço de obras de construção e reconstrução de escritórios locais e regionais”, afirma o presidente da Emater, Rosival Possidônio.

A obra da UDCA está prevista para ser concluída em janeiro de 2022 e terá a capacidade de realizar 3 mil atendimentos anuais, beneficiando famílias produtoras de 12 municípios do sul e sudeste do Pará. Até outubro deste ano, a Emater do Pará realizou 55.709 atendimentos, e com os números que ainda serão registrados em novembro e dezembro, deve alcançar a meta prevista para 2021, que é de 68 mil atendimentos.

Até o momento, o órgão estadual emitiu 5.627 Cadastros Ambientais Rurais, o CAR, documento obrigatório para a unidade produtividade que garante o acesso a diversas políticas públicas voltadas a esse público. Segundo a Emater, o trabalho continua até o final de dezembro, com recursos viabilizados por projetos de crédito rural, com recursos do Programa Fomento, que é não-reembolsável, e serviços de ATER por todo o Pará,  visando a sustentabilidade de povos e meio ambiente.

Em relação ao acesso ao crédito rural, até novembro, por meio de 1.865 projetos elaborados pelos técnicos de ATER em todo o estado, através de várias instituições financeiras, foi viabilizado o montante de R$ 86.064.037,17, para o fomento de diversas cadeias produtivas.

Tina DeBord- com informações da Emater

1 comentário em “Conceição do Araguaia vai ganhar Unidade Didática da Emater

  1. Claudia Cristina Ferreira Macêdo Responder

    Cuidados que não podem faltar Claudia Cristina Ferreira Macêdo 94 99274-8424

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: