Comunidade de Serra Pelada recebe trator para coleta de lixo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Representantes da administração do município de Curionópolis receberam um trator para coleta de lixo da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), empresa que resulta da parceria entre Colossus Mineração e a Cooperativa dos Garimpeiros de Serra Pelada ( Coomigasp).

O veículo compacto é capaz de acessar as ruas do distrito com mais facilidade e sem causar danos à fiação elétrica e às edificações locais. Segundo o agente distrital, Telmo Souza, o equipamento só vai trazer benefícios. “Vai ser uma melhoria na qualidade de vida da comunidade. A coleta de lixo vai ficar mais simples”, afirma.

A doação, realizada na última quinta-feira (20), faz parte dos investimentos em responsabilidade social que a SPCDM realiza desde o inicio da sua implantação no município. A funcionária municipal Maria da Silva Lima sabe muito bem que o desenvolvimento está chegando para a comunidade. “A empresa vem trazendo benefícios para os moradores de Serra Pelada e o trator era algo que precisávamos. Será de muita utilidade”, analisa.

Para a enfermeira chefe da Santa Casa de Misericórdia de Serra Pelada, Ana Maria Rocha, a principal melhoria está relacionada à saúde da comunidade. “Agora com a coleta sistemática do lixo a população terá menos chance de contrair doenças”, comemora a enfermeira.

Deixe seu comentário

Posts relacionados