Comunicar é preciso!

Gamma Comunicação e Ivo Amaral venceram a licitação e serão as agências de publicidade que servirão ao município de Parauapebas no próximo ano. A Ascom, chefiada por Walmor Costa (foto), …

Gamma Comunicação e Ivo Amaral venceram a licitação e serão as agências de publicidade que servirão ao município de Parauapebas no próximo ano. A Ascom, chefiada por Walmor Costa (foto), até aqui até que tentou mostrar o que o governo Valmir Mariano executou nesse primeiro ano. Faltou-lhe recursos e até um pouco da ousadia, tão peculiar ao atual gestor daquela assessoria.

imageMuita gente pode se perguntar se a publicidade do governo é conduzida pelas agências contratadas ou pela Ascom. A resposta é simples: as agências cumprem um plano de comunicação deliberado pela Ascom. Nunca antes nesse município isso aconteceu. As agências que por aqui passaram ao longo desses 25 anos, eficientes ou não, pouco se preocuparam em “vender” a imagem dos governos, limitando-se  e preocupando-se apenas no BV ( Bônus de Veiculação) de 20% do custo do valor material veiculado. Tudo isso aconteceu com a plena conivência dos gestores da assessoria.

Walmor Costa já demostrou sua eficiência em Marabá durante a gestão Tião Miranda, isso ninguém pode negar. Chegou a hora de mostrar essa eficiência aqui em Parauapebas, planejando as ações de marketing institucional e, fundamentalmente, dando subsídios as ações de comunicação que serão desenvolvidas paralelamente pelas agências licitadas.

Mas do veicular mídia institucional, caberá ao publicitário Walmor passar o sentimento imbuído nas informações veiculadas, ou seja, mudar o conceito eternamente usado por essas bandas, o de que uma mentira veiculada várias vezes se tornará verdade.

O lema da campanha do então candidato Valmir Mariano foi “A mudança chegou”. Esse tema foi tão forte que trouxe a grande maioria da sofrida população parauapebense para o lado de Valmir, pois tocou nos sentimentos da população. Hoje, passados 12 meses, o sentimento por mudança ainda persiste no eleitor. Que essa mudança proposta durante a campanha possa realmente acontecer e ser mostrada. O povo precisa disso!

4 comentários em “Comunicar é preciso!

  1. Anônimo Responder

    Essa tal de Walmor, primeiramente é um cidadão de bem, sabe conversar, sabe trabalhar e o cara da comunicação, é do ramo, profissional.

  2. Anônimo Responder

    Walmor é competente. Dá carta branca pro homem que vocês vão vê como funciona uma ASCOM que em vez de ASPON

  3. agenor garcia Responder

    Desejamos ao Walmor todo sucesso para conduzir a nova Ascom.
    Agenor Garcia
    jornalista
    cerimonialista da Prefeitura de Parauapebas.

Deixe seu comentário