Comitê Municipal do Pacto Todos pela Educação do Pará define ações a serem realizadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Membros do Comitê Municipal do Pacto Todos pela Educação do Pará se reuniram na última segunda-feira (1º) no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) com a finalidade de definir ações a serem realizadas no município, objetivando o cumprimento de metas estabelecidas pelo programa.

Uma das ações definidas durante a reunião foi o lançamento oficial do Pacto em Parauapebas, marcado para 20 de setembro, dia em que também ocorrerá, em toda a rede municipal de ensino, o terceiro encontro da Família na Escola de 2014.

DSC_0044

A secretária de Educação, Juliana de Souza, que integra o Comitê Gestor Municipal, relata que a finalidade maior da realização do Dia do Pacto pela Educação na Escola é fazer com que a comunidade escolar externa passe a conhecer a proposta do Pacto e sinta-se parte integrante desse movimento. “O Pacto é um compromisso com metas, estratégias e resultados, que a sociedade precisa conhecer e aderir para que de forma integrada possamos alcançar melhorias na qualidade do ensino e da aprendizagem”, afirma Juliana de Souza.

Ainda segundo a secretária, no Dia do Pacto pela Educação na Escola ocorrerão palestras informativas para a comunidade escolar interna e externa sobre o que é o Pacto, suas metas e desafios. Serão mobilizados estudantes e profissionais da educação em atividades e serviços em prol desse objetivo, além das atividades desenvolvidas normalmente no Dia da Família na Escola.

Comitê Municipal
Formado por 14 representantes dos diversos segmentos da sociedade parauapebense, o comitê possui como principais atribuições articular as ações do Pacto no Município com as ações previstas no Plano Municipal de Educação; mobilizar recursos locais que possam complementar ou qualificar estas ações; e monitorar sua execução e acompanhar seus resultados.

O pacto
O Pacto é um esforço liderado pelo Governo do Estado, com a integração de diferentes setores e níveis de governo, comunidade escolar, sociedade civil organizada, iniciativa privada e organismos internacionais, objetivando promover a melhoria da qualidade da educação no Pará e, assim, tornar o Estado uma referência nacional na transformação da qualidade do ensino público. A meta é aumentar em 30% o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todos os níveis do ensino, até 2017.

Texto e fotos: Messania Cardoso/SEMED/ASCOM

Deixe seu comentário

Posts relacionados