Comércio marabaense pode faturar mais de R$ 30 milhões

Desta quinta-feira (8) até sábado (10), mais de 300 empresas de Marabá estão com desconto de até 80%, para atrair o consumidor em tempo de vacas magras

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Uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Marabá (ACIM) e do Conselho dos Jovens Empresários de Marabá (Conjove), o Liquida Geral promete alavancar as vendas até este sábado (10). A expectativa é de que a campanha renda faturamento aproximado de R$ 30 milhões. No último Liquida Geral, 172 empresas aderiram, gerando R$ 16 milhões em vendas; agora são mais de 300 empresas inscritas.

Com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a campanha funciona da seguinte forma: empresas oferecem descontos de 10% a 80% em todos os seus produtos. Desse modo, o empreendedor diminui sua margem de lucro, mas consegue liquidar o estoque e, com isso, aumenta seu faturamento em uma época onde o comércio é historicamente fraco, pois fica justamente depois do veraneio, período em que o marabaense já gastou muito dinheiro com as diversões de julho.

Para o presidente da ACIM, João Tatagiba, o Liquida Geral marca também a retomada das ações do comércio após um hiato de dois anos devido a pandemia. A iniciativa é vista com bons olhos também pelo consumidor, o que aguçou o interesse de empreendedores que antes não participavam da campanha. Inclusive, desta vez, empresas instaladas no maior shopping da cidade também aderiram à campanha. “É o black friday de Marabá”, resume.

Para se ter uma ideia da importância da campanha, durante o último “Liquida”, alguns comerciantes venderam três vezes mais do que no Natal. A informação foi repassada pelo presidente do Conjove, Cyro Tida, em coletiva de Imprensa nesta quinta-feira (8), data da abertura da campanha, que tem duração de três dias.

Por sua vez, a gerente do Sebrae na Região Carajás, Alrilene Brandão, relata que a instituição tem sido procurada por empreendedores de municípios vizinhos para saber como funciona esse tipo de iniciativa, porque existe o interesse de movimentar o comércio durante esse período que é considerado de vacas magras.