Com preventiva decretada, jovem fica nervoso ao ver policiais e acaba preso em Paragominas

O acusado foi preso durante um patrulhamento de rotina, após ficar nervoso ao ver os policiais. Na consulta ao site do TJPA, os militares constataram que ele estava com mandado de prisão decretado por um assalto cometido em janeiro deste ano

Continua depois da publicidade

Em um patrulhamento de rotina na tarde de ontem (3), policiais do 19º Batalhão da Polícia Militar, unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI), prenderam um jovem acusado de assalto na cidade de Paragominas, no sudeste do Pará. O acusado, que não teve o nome divulgado, estava com mandado de prisão preventiva decretado por um assalto realizado em janeiro deste ano.

Segundo a PM, os policiais realizavam uma ação de policiamento ostensivo e preventivo na cidade, quando em ronda pela Rua Camboatã, observaram um jovem,  que demonstrou nervosismo ao perceber a presença deles.  Os militares deram início a uma abordagem preventiva e, ao consultar ao site do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), para ver se o suspeito tinha alguma implicação com a Justiça, verificaram que havia um mandado de prisão expedido contra ele, que tem 20 anos.

Ele está sendo investigado por ter, supostamente, roubado um aparelho celular com o emprego de arma de fogo, no dia 4 de janeiro deste ano. A ordem de prisão preventiva é do juiz David Guilherme de Paiva Albano, da Comarca de Paragominas.

O suspeito foi conduzido pelos militares até a Delegacia de Polícia Civil de Paragominas, onde foram realizados os procedimentos administrativos e ele agora está à disposição da Justiça.

(Tina Santos)