Com mais de mil casos de covid-19, Canaã retoma as operações de bloqueio nas ruas

Além do cumprimento do decreto municipal, PM e SETTRAN realizam a fiscalização de trânsito

Continua depois da publicidade

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, determinou a retomada das operações de bloqueio nas ruas e fiscalização de trânsito no município. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, 02, após uma reunião com a Policia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, Vigilância Sanitária, Vigilância em Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

No vídeo divulgado nas redes sociais, Jeová Andrade justifica que a medida foi tomada por causa de aglomerações provocadas pelos moradores. “Lamentavelmente, a população não está contribuindo muito. Irão começar, novamente, as operações de bloqueio nas ruas, de fiscalização nas margens do rio. Não podemos continuar aceitando aglomeração de pessoas. Esperamos que todos possam contribuir se não serão multados”, ressaltou o prefeito.

O Comandante da Policia Militar, Rafael Guimarães, destacou que a fiscalização irá coibir as aglomerações e a circulação de pessoas sem máscaras. “Serão feitos os bloqueios não só o que está previsto no decreto, como uso de máscara e evitar aglomeração, mas também as questões relacionadas à fiscalização de trânsito”, enfatizou Guimarães.

Os primeiros bloqueios no município foram realizados durante a semana do lockdown, no mês de maio, por determinação do Governo Estadual. Nesse período, mais de 30 pessoas foram multadas por não usarem máscaras de proteção e saírem de casa sem justificativa. Desta vez, além das máscaras, a fiscalização também verificará documentação de veículos e cumprimento das leis de trânsito.

Covid-19

A medida tomada pela Prefeitura de Canaã busca conter o avanço da covid-19 no município. De acordo com o último Boletim Epidemiológico, já são 1058 casos confirmados da doença com 14 óbitos registrados. Só nesta terça-feira, 02, o município registrou 61 novos casos de infecção pelo novo coronavírus no município.