Com gols de Ratinho e Nicolas, Paysandu vence o Paragominas no gramado pesado da Arena Verde

O Papão da Curuzu conquistou sua primeira vitória no Parazão e assumiu a liderança do Grupo A1

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paraense de 2021. Jogando na noite desta terça-feira (04), o Papão encarou o Paragominas e venceu, por 2 a 0, na Arena Verde, em Paragominas. A partida foi válida pela segunda rodada do Parazão e deixou o time bicolor na liderança do Grupo A1, com quatro pontos. Já o Jacaré saiu da liderança e agora é o terceiro do Grupo A3, somando três pontos.

O time do Paysandu abriu o placar, aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Israel cruzou da direita e Ratinho emendou um chute certeiro e fez 1 a 0. O Papão fechou o placar na etapa derradeira, depois que o artilheiro Nicolas recebeu um passe açucarado e chutou na saída do goleiro Gustavo Recife, aos 33 minutos do segundo tempo.

O Paysandu volta a campo diante do Carajás no dia (13), às 9h30, no Estádio Luiz Omar Pinheiro, o Mamazão, em Outeiro. Já o Paragominas recebe o Tapajós no dia (14), às 16h, na Arena Verde, em Paragominas. As duas partidas serão válidas pela terceira rodada do Campeonato Paraense.

O jogo: Deu Papão diante do Jacaré!

O Paragominas teve a primeira chance de gol. Em um contra-ataque, Jefferson Maranhense tocou na frente para o atacante Michel Santos, que chutou errado e a finalização foi para fora. O Paysandu chegou depois da troca de passes, Israel cruzou da direita, a bola passou na boca do gol e Nicolas não alcançou. Em uma boa tabela do Papão, Ari Moura tocou para Israel na direita, que cruzou rasteiro para o chute certeiro de Ratinho, aos 34 minutos, 1 a 0.

O jogo melhorou na reta final do primeiro tempo. Jefferson Maranhense do PFC arriscou de fora da área, a bola passou por cima da meta do goleiro Paulo Ricardo. Em uma chegada rápida do Papão, Nicolas tocou na entrada da área para o chute de Ruy, o goleiro Gustavo Recife fez a defesa e salvou o segundo gol bicolor. Na etapa final, o Jacaré quase empatou logo no início. Após lançamento, Aleilson chutou forte e parou na boa defesa do goleiro Paulo Ricardo.

Em mais uma tentativa dos donos da casa, Jefferson Maranhense cruzou da esquerda para Aleilson, o zagueiro Perema fez o corte providencial livrando a barra do time alviceleste. Só dava Paragominas. Jefferson Maranhense recebeu uma bola invertida e chutou forte, mas mandou muito alto sem perigo para a meta bicolor. A chuva chegou forte na Arena Verde e o campo começou a ficar mais pesado. O Papão tentou o segundo gol depois que Israel cruzou rasteiro e o atacante Nicolas não conseguiu tocar na bola.

O PFC foi para cima e quase empatou. João Neto levantou na área e Dutra não conseguiu o cabeceio. O Papão tentou surpreender com chute de longe de Ari Moura, mas o atacante bicolor errou o alvo. Paulo de Tárcio do Jacaré também arriscou de fora da área e mandou à esquerda da meta do goleiro Paulo Ricardo. O Paysandu foi ao ataque e ampliou. Nicolas recebeu passe açucarado e chutou na saída do goleiro Gustavo Recife, aos 33 minutos, 2 a 0.

O Jacaré tentou diminuir, quando Michel Silva lançou na área, a zaga bicolor cortou mal e Paulo Victor emendou para o gol, mas a bola explodiu na defesa. Outra vez o PFC assustou com o chute de João Neto de fora da área, o goleiro Paulo Ricardo espalmou para frente e Kaikinha sozinho mandou por cima, mas a arbitragem assinalou impedimento. Placar final: Paragominas 0 x 2 Paysandu.

FICHA TÉCNICA

PARAGOMINAS: Gustavo Recife; Michel Silva, Fernando, Wellyson e Carneirinho; Paulo de Tárcio (Kaikinha), Dutra (Paulo Victor), Biro e Jefferson Maranhense (João Neto); Aleilson e Michel Santos (Jordan Gabriel). Técnico: Júlio César

PAYSANDU: Paulo Ricardo; Israel, Yan, Perema e Diego Matos; Denilson (Mateus Lopes), Ratinho (Bruno Collaço) e Ruy (Elyeser); Ari Moura (Rikelton), Nicolas e Marlon (Igor Goularte). Técnico: Itamar Schulle

Árbitro: Joelson Silva dos Santos (FPF)

Assistente 1: Leory Rodrigues Pereira (FPF)

Assistente 2: Raimundo Dácio Silva da Costa (FPF)

Quarto árbitro: Bruno Luiz Vieira da Luz (FPF)

Cartões amarelos: João Neto, Gustavo Recife e Michel Silva (Paragominas); Marlon e Israel (Paysandu)

Gols: Ratinho, aos 34 minutos do 1° tempo, e Nicolas, aos 33 minutos do 2° tempo para o Paysandu

Local: Arena Verde, em Paragominas

Por Fábio Relvas / Foto: Jorge Luiz (Ascom do Paysandu)