Com gol de Mário Sérgio, Paysandu vence o Bragantino e se mantém com 100% no Parazão

O Papão sofreu, mas venceu o Tubarão com um gol aos 41 minutos do segundo tempo

Continua depois da publicidade

Paysandu e Bragantino entraram em campo na noite desta terça-feira (28) para o jogo atrasado da primeira rodada do Campeonato Paraense de 2023. A partida foi realizada no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém.  O Papão venceu, por 1 a 0, com um gol marcado aos 41 minutos do segundo tempo, pelo atacante Mário Sérgio, o chamado Super Mário.

Com a vitória, o Paysandu chegou aos 12 pontos e ao lado do rival Clube do Remo, lidera o Parazão com 100% de aproveitamento. O Papão volta a campo diante do Caeté, no próximo sábado (4), às 15h30, no Estádio Municipal de Ipixuna, o Ipixunão, em Ipixuna do Pará.

O jogo: No sufoco, Papão derrota o Tubarão na Curuzu!

Querendo manter os 100% de aproveitamento, o Paysandu foi para cima. Vicente arriscou um chute de fora da área, a bola passou assustando contra a meta do goleiro João Paulo. O Bragantino respondeu com Debu, que apareceu livre pela esquerda e chutou cruzado, Edicleber meteu a cabeça na bola e mandou para fora. O Papão teve a grande chance de abrir o placar, quando após uma bola na área, a zaga cortou e Juan Pitbull soltou a bomba, João Paulo defendeu e na sobra, Henríquez Bocanegra acabou isolando.

O time bicolor botou pressão no adversário. Bruno Alves fez boa jogada pela direita e rolou para trás para o chute de Mário Sérgio, que finalizou e a zaga conseguiu cortar. A dupla voltou a atacar com Bruno Alves fazendo a jogada e tocando para Mário Sérgio, o atacante chutou para fora. Só dava Papão. João Pedro cobrou escanteio, Wanderson desviou de cabeça e Vicente emendou uma bicicleta, a bola explodiu no travessão.

Mário Sérgio pegou uma bola de frente e chutou, o goleiro João Paulo fez a defesa. Já no segundo tempo, o Papão seguiu em cima. Vicente recebeu na frente e chutou para a defesa do goleiro João Paulo. O Tubarão assustou quando Geovane cruzou da direita para Matheus Rosas, que não conseguiu chegar na bola. Em mais uma investida da equipe de Bragança, Debu chegou chutando para fora.

O Paysandu continuou tentando. Juan Pitbull cruzou da esquerda e Hernández cabeceou para fora. Em uma descida pela direita, a bola foi cruzada para Mário Sérgio, mas Yan chegou cortando para escanteio. Na cobrança de escanteio, Ricardinho recebeu e cruzou da direita na medida para Mário Sérgio, o Super Mário da Curuzu, que cabeceou certeiro para o fundo do barbante, 1 a 0 Papão, aos 41 minutos. Placar final: Paysandu 1 x 0 Bragantino.

Por Fábio Relvas / Foto: Matheus Vieira