Com direito a golaço do meio de campo, Paysandu vence o Bragantino na Curuzu

O atacante Nicolas marcou um gol que nem o Rei Pelé conseguiu fazer em sua carreira
(Foto: Jorge Luís Totti/Ascom Paysandu)

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club voltou a campo na noite desta quarta-feira (7), diante do Bragantino Clube do Pará pela quarta rodada do Campeonato Paraense de 2024. A partida foi realizada no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém. O Papão abriu o placar com um golaço do atacante Nicolas do meio de campo, aos 22 minutos de jogo, e o Tubarão empatou, com Charles cobrando falta, aos 28 minutos da primeira etapa. No apagar das luzes, aos 46 minutos do segundo tempo, Juninho garantiu o triunfo bicolor, por 2 a 1.

Com o resultado, o Paysandu disparou na liderança do Parazão, com 13 pontos conquistados, mas com duas partidas a mais que o vice, o rival Clube do Remo, que atualmente soma 7 pontos na classificação. 

O jogo: Vitória nos acréscimos!

O Paysandu começou melhor e Biel tentou marcar de longe, a bola desviou na zaga do Bragantino e se perdeu pela linha de fundo. Depois da cobrança de escanteio, Biel subiu de cabeça e mandou para fora. Aos 22 minutos do primeiro tempo, o atacante Nicolas pegou a bola no meio de campo e mandou direto para o gol, encobrindo o goleiro Henrique, e marcando um golaço na Curuzu, que nem o Rei Pelé conseguiu fazer em sua carreira, 1 a 0 Papão.

Logo depois, Jean Dias, do Paysandu, segurou o atacante Gileard, do Bragantino, e recebeu cartão vermelho, aos 26 minutos, deixando o time bicolor com um jogador a menos. Charles cobrou a falta próximo da grande área e marcou o gol de empate para o Tubarão, aos 28 minutos, 1 a 1. Apesar de atuar com um jogador a menos, o Papão seguiu atacando no início do segundo tempo. Bryan levou a marcação, girou, mas chutou para fora. 

Em uma tentativa de Gileard, o atacante aproveitou o vacilo de Wanderson, mas chutou sem direção para a sorte do time bicolor. Só dava Gileard, que em outro lance ficou de cara para marcar o gol da virada do Braga, mas o chute foi em cima do goleiro Matheus Nogueira.

Melhor em campo, o Bragantino quase virou com Netinho, que cortou para o meio e chutou com muito perigo contra a meta alviceleste. Em outra tentativa de Gileard, o atacante chutou para fora, perdendo a sua terceira chance clara de marcar o gol da virada para a equipe de Bragança. “Quem não faz, leva”. Já diz o ditado mais popular do futebol. Juninho recebeu dentro da área e chutou cruzado para marcar o segundo gol do Papão, aos 46 minutos. Placar final: Paysandu 2 x 1 Bragantino.

Por Fábio Relvas