Com ano bissexto, 2020 terá dez feriadões no Pará

Todas as datas que em 2019 caíram em sábados e domingos, poderão virar feriadões no próximo ano
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

Brasília – Ano bissexto, com 366 dias, 2020 terá nove feriados nacionais prolongados, e um regional no Pará, seja com datas que cairão em sextas e segundas, ou terças e quintas, passíveis de emendar com o fim de semana. É o ano perfeito para quem ama dar aquela escapada da rotina e viajar.

Todas as datas que caíram aos sábados ou domingos neste ano, no próximo serão ao longo da semana. É o caso dos feriados de Tiradentes (21 de abril), Independência (7 de setembro), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro). No Pará, a Adesão ao Império Brasileiro comemorado em 15 de agosto, cairá numa sexta-feira, em 2020, cravando 10 feriadões no próximo ano. 

A quantidade de oportunidades de emendar é quase o dobro do que o brasileiro teve em 2019, com apenas cinco feriadões. Em alguns estados e municípios, esse número pode ser ainda maior, com datas comemorativas regionais, como aniversários das cidades. Em várias capitais do país, quando se comemora o aniversário da cidade é dia de folga. O Ministério da Economia ainda não divulgou a lista oficial, que todo ano é publicada do DOU (Diário Oficial da União).

A primeira folga do próximo ano é o Carnaval, ponto facultativo, que cai numa terça-feira, 25 de fevereiro. É comum que as empresas deem descanso para os funcionários, mas há quem trabalhe na segunda-feira. O primeiro feriado do ano, 1º de janeiro, cai na quarta-feira.

Confira a lista dos feriados nacionais de 2020

  • 25 de fevereiro (terça-feira) – Carnaval (ponto facultativo)
  • 10 de abril (sexta-feira) – Paixão de Cristo
  • 21 de abril (terça-feira) – Tiradentes
  • 1º de Maio (sexta-feira) – Dia do Trabalhador
  • 11 de junho (quinta-feira) – Corpus Christi (ponto facultativo)
  • 7 de setembro (segunda-feira) – Dia da Independência
  • 12 de Outubro (segunda-feira) – Dia de Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (segunda-feira) – Finados
  • 25 de dezembro (sexta-feira) – Natal

    Por Val-André Mutran – Correspondente do Blog do Zé Dudu em Brasília.
Publicidade

Relacionados