Câmara de Parauapebas prorroga prazo para inscrições ao concurso

Continua depois da publicidade

Visando se equipar ao que pede a legislação, a Comissão organizadora resolveu prorrogar as inscrições para o concurso da Câmara Municipal de Parauapebas até o dia 11 de fevereiro. Agora, as inscrições serão somente na modalidade Online, via site da  Fadesp , a partir de amanhã, 13 de janeiro.

O pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário emitido deverá ser efetuado até o dia 11, dentro do horário bancário da cidade em que o candidato se inscrever.

Outra mudança é no horário das provas objetivas, que agora serão aplicadas no dia 20 de março. Sendo, das 8 às 12h (horário local), para os cargos de nível superior e médio. Das 14h30 às 18h30 (horário local), para o cargo de nível fundamental.

O concurso visa preencher 49 vagas em todos os níveis de escolaridade. Um total de 4.500 pessoas se inscreveram – 91 candidatos por vaga. Os cargos oferecidos foram: auxiliar de serviços gerais (nível fundamental); motorista, auxiliar técnico de informática, artífice de manutenção, operador de som, polícia legislativa e agente parlamentar (nível médio). Para o nível superior as oportunidades eram de: agente técnico legislativo, analista de controle interno, analista de sistemas, procurador, contador, bibliotecário e jornalista.

[ad code=3 align=center]

10 comentários em “Câmara de Parauapebas prorroga prazo para inscrições ao concurso

  1. Leitora Responder

    É foi muito acertada a decisão de colocar as inscrições também pela internet facilita muito a vida tanto de quem mora aí, como de quem mora fora, ampliar a divulgação do concurso podem ter certeza é mais justo e obedece ao princípio da publicidade e do amplo acesso aos cargos públicos, lembrando que o maior concorrente somos nós mesmos, desde que não haja fraude, claro! Eu mesma só me increvi pra procurador da prefeitura de Marabá por ser via internet, agora estou pensando em fazer pra procurador da câmara, já pensou se o projeto do Estado do Carajás passa, vcs viram capital! rs, seria ótimo! um abraço e boa sorte para os concursandos! Paz pra todos leitores do blog, Zé dudu sou sua fã..hehehe…

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Obrigado minha cara “Leitora” !
      Também estou torcendo muito para que o Estado de Carajás saia logo do papel. Posso lhe afirmar que a capital não será aqui em Parauapebas, infelizmente!
      Volte sempre.

  2. Kalline Lins Responder


    Kalline Lins:

    Isso tudo mostra então que a mesa anterior era um desastre no critério ORGANIZAÇÃO… Todas essas mudanças é uma falta de respeito com o candidato, esses comentários defendendo a nova decisão da inscrição que até então era presencial e agora online, provavelmente são de pessoas que não são da cidade ou da mesma panela lá da câmara. Nossa essa gestão de Adelson Fernandes, foi tão horrível quanto esta sendo a organização desse concurso.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Isso mesmo Zé Dudu, a decisão da nova mesa preserva os interesses dos candidatos, dos que estudam, dos que não precisam de padrinho. Dá mais seriedade e legalidade ao consurso da cãmara. Parabéns à nova mesa da câmara.

  4. Laila Responder

    Olá Pessoa!!

    Concordo com os colegas, nunca vi um concurso tão desorganizado, já passou por duas ou três retificações; o edital então, é muito porco!!
    Gostaria de saber se há respaldo legal para essas retificações, uma vez que elas aconteceram qdo as inscrições já estavam abertas.
    Afinal de contas, qual a explicação para redução das vagas de Agente Técnico Parlamentar, que a princípio eram oferecidas 10 vagas, reduzindo sucessivamente para 6 e logo depois para 4 vagas? Qual a razão para abrir as inscrições em modalidade presencial e depois on-line?
    Outro ponto questionável é a legislação, o regimento interno está cheio de erros e entra em contradição com a lei Organica em diversos pontos. Deus do Céu! Quem fazia assessoria jurídica para Câmara?
    Tudo isso, ao meu ver, está fazendo com que esse concurso caia em descrédito. E está passível de anulação!

    Um abraço a todos

  5. Nome (obrigatório) Responder

    começou a palhaçada, ta na cara que o dinheiro arrecadado das inscriçôes foram pouco, agora abriram pela internet para apurar mais. ou lugarzinho sem lei, e como fica o edital todo bagunçado.

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Anônimo das 17:50,
      A abertura de inscrições via internet e consequente prorrogação do prazo foi atitude sábia da nova mesa diretora, já que por Lei é necessário que o proponente de concursos facilite a inscrição em todas as formas possíveis. Caso tal atitude não fosse tomada, qualquer pessoa poderia entrar com pedido judicial solicitando o cancelamento do mesmo.

  6. RAFAEL Responder

    Nossa que desorganização se fosse para a ser incrição online que fosse desde o começo, esse concurso esta mais confuso que a PASSIONE.

Deixe seu comentário

Posts relacionados