Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Futebol

Clube do Remo vence o Confiança, respira e fica perto de sair do Z2 da Série C

Com dois gols do atacante Gabriel Lima, o Leão Azul voltou a ter esperança de se livrar do rebaixamento

Por Fábio Relvas
Foto: Fábio Will / Remo

O Clube do Remo conquistou uma vitória importante para as sua pretensões no Campeonato Brasileiro da Série C, na noite deste domingo (22). O Leão Azul foi até o Estádio Batistão, em Aracaju, e venceu o Confiança pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 15ª rodada da competição nacional.

Os dois gols azulinos saíram no primeiro tempo de jogo e ambos foram do atacante Gabriel Lima, que abriu o placar aos sete minutos e ampliou para o Leão, aos 34. Com a vitória, os remistas ficaram a um ponto do primeiro time fora da zona de rebaixamento do Grupo A da Série C, o chamado Z2. A equipe segue na lanterna, com 15 pontos somados.

O Remo volta a campo contra o ABC-RN, no próximo domingo (29), às 19h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida será válida pela 16ª rodada e só a vitória interessa ao time da capital.

O jogo: Dragão 0 x 2 Leão

Precisando muito vencer a partida, o Remo tomou a iniciativa do jogo. O atacante Gabriel Lima experimentou o primeiro chute, mas a redonda foi para fora. Após uma bela triangulação do ataque remista, a bola ficou na frente para Gabriel Lima, que tocou com categoria na saída do goleiro, Leão 1 a 0, aos sete minutos. O Confiança reagiu e, na tentativa de marcar em jogada área, a bola passou raspando a meta do goleiro Vinícius.

O Dragão estava sendo muito cobrado pelos torcedores e isso deixou alguns jogadores nervosos dentro de campo. O meia Raí experimentou de longe e mandou por cima do gol azulino. Em um contra-ataque remista, Eliandro recebeu na frente, driblou a marcação e chutou para a grande defesa de Genivaldo; na sobra, Dedeco chutou para fora perdendo a chance do segundo tento do Leão.

Superior ao adversário, o Remo ampliou em Aracaju. Fernandes recebeu na esquerda e cruzou rasteiro na medida para o garoto Gabriel Lima, que de primeira não perdoou e marcou seu segundo gol na partida, Leão 2 a 0, aos 34 minutos. O Confiança quase diminuiu minutos depois, quando a bola foi alçada na área e Léo Ceará, de cabeça, mandou para fora. O time azulino ganhou uma falta perigosa pelo lado esquerdo, mas Rodriguinho cobrou por cima da meta adversária.

Veja também:  Paysandu é goleado dentro da Curuzu pelo Atlético-GO e rebaixado para a Série C

Na etapa final, Dedeco tentou ampliar em um chutaço de fora da área, a bola passou assustando o goleiro sergipano. O Confiança chegou com Tito, que tocou de cabeça para fora. Diogo conseguiu descolar um cruzamento na área, mas o goleiro Vinícius, atento, fez a defesa para o Remo. O time paraense teve a grande chance de marcar o terceiro, quando Rodriguinho cobrou uma falta venenosa, mas o goleiro Genivaldo fez uma defesa espetacular, salvando o Dragão.

Em um lance duvidoso da partida, o árbitro assinalou uma falta contra o Remo, frontal à meta de Vinícius. O atacante Tito cobrou e mandou por cima. Os azulinos chegaram outra vez e, após cobrança de escanteio, Eliandro não conseguiu concluir a jogada e perdeu um gol feito. O lateral-direito Nininho fez boa jogada individual e mandou um petardo; a bola passou assustando o goleiro Genivaldo do Confiança. Na última chance do jogo, Dudu Pacheco tentou bater colocado e mandou para fora. Placar final: Confiança 0 x 2 Remo.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA: Genivaldo; Diogo, Renato Camilo, Rodolfo e Radar; Flávio, Rafael Villa (Caxito), Raí (Tito) e Everton (Ítalo); Iago e Léo Ceará.
Técnico: Luizinho Lopes

REMO: Vinícius; Nininho, Mimica, Bruno Maia e Fernandes; Dudu, Vacaria (Leandro Brasília), Dedeco (Keoma) e Rodriguinho; Eliandro e Gabriel Lima (Dudu Pacheco).
Técnico: João Neto

Árbitro: Bruno Rezende Silva-GO
Assistentes: Márcio Soares Maciel-GO e Paulo César Ferreira de Almeida-GO

Cartões amarelos: Renato Camilo (Confiança); Bruno Maia e Fernandes (Remo)
Gols: Gabriel Lima, aos sete, e aos 34 minutos do 1° tempo para o Remo

Local: Estádio Batistão – Aracaju (SE)

Deixe uma resposta