Clube do Remo goleia a Seleção de Canaã dos Carajás em amistoso no Estádio Benezão

Welthon, Amaral (contra), Erick Flores e Bruno Alves marcaram os gols do Leão Azul

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo realizou seu primeiro teste de olho na disputa do Campeonato Paraense de 2022. Atuando na tarde deste domingo, 16, o Leão Azul goleou a Seleção de Canaã dos Carajás, por 4 a 0, no Estádio Municipal Benezão, na cidade de Canaã dos Carajás. Os gols azulinos foram assinalados por Welthon, Amaral (contra), Erick Flores e Bruno Alves. A torcida do Leão, chamada de Fenômeno Azul, lotou as dependências do estádio.

O jogo: Leão Azul goleou em Canaã!

A partida começou com amplo domínio do Clube do Remo, que tocou bem a bola para envolver o adversário. Logo aos quatro minutos, Erick Flores deu passe para o atacante Welthon, que tocou com categoria por cima do goleiro Rony e marcou o primeiro gol do Leão. Em uma cobrança de falta de Luan Rodrigues, o volante Amaral tentou cortar de cabeça, e marcou gol contra, aos 19 minutos, 2 a 0 Leão.

No segundo tempo, o técnico Paulo Bonamigo fez várias alterações na equipe titular do Clube do Remo, já observando os atletas azulinos para a temporada. Na boa jogada de Ronald pela direita, o atacante cruzou rasteiro para o gol de Erick Flores, que dominou sozinho na pequena área, e fuzilou para o fundo do barbante, aos 11 minutos, 3 a 0.

Já na retal final, Lailson cruzou da esquerda, o goleiro Rony dividiu por cima com Marco Antônio, a bola sobrou para o atacante Bruno Alves que foi derrubado pelo zagueiro de Canaã dentro da área, e o árbitro Juciel Jacob marcou pênalti. O próprio Bruno Alves cobrou forte no canto direito do goleiro Rony, que foi não achou nada, aos 47 minutos, decretando a goleada azulina. Placar final: Remo 4 x 0 Seleção de Canaã dos Carajás.

“As duas partes foram distintas. A primeira parte foi um pouco mais parada devido aos contatos físicos. A equipe tentou colocar uma intensidade de jogo e conseguiu fazer uma circulação com boa qualidade, é a equipe que eu treinei um pouquinho mais com três trabalhos táticos dentro da ideia nossas e já deu para ver movimentos ensaiados. Na segunda parte já foi um grupo que precisa mais de trabalho, eu creio que vai trabalhar mais essa semana”, afirmou Paulo Bonamigo, técnico do Clube do Remo.

O Clube do Remo volta a campo diante da Seleção de Parauapebas, na próxima quinta-feira, 20, feriado de São Sebastião, padroeiro da cidade Parauapebas, às 16h, no Estádio José Raimundo Roseno Araújo, o Rosenão. A partida vai marcar o encerramento da pré-temporada do Leão Azul na Capital do Minério.

Por Fábio Relvas / Fotos: Lenno Costa