Com gol de Ytalo, Remo vence o Floresta e deixa a zona de rebaixamento da Série C

No sufoco, o Leão Azul conquistou sua primeira vitória na competição nacional
Ytalo comemora o gol único que deu a vitória ao Leão Azul (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

Ufa, ufa. O Clube do Remo finalmente conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série C. Atuando na noite deste domingo (12), Dia das Mães, o Leão Azul presenteou todas a mamães azulinas que foram ao Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, com uma vitória diante do Floresta-CE pelo placar de 1 a 0, partida válida quarta rodada da competição nacional.

O gol único do jogo foi marcado pelo atacante Ytalo, aos 42 minutos do segundo tempo. O resultado tirou o Leão Azul da zona de rebaixamento e agora o time subiu para a 13ª posição na tabela de classificação, com três pontos conquistados. Foi a primeira vitória remista, em quatro jogos realizados.

O Remo volta a campo diante do Tombense-MG, no próximo domingo (19), às 16h30, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, duelo que será válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O jogo: Deu Leão, no sufoco!

Antes da bola rolar, a diretoria de eventos do Remo pediu para executar o hino do estado do Rio Grande do Sul no espaço que seria o hino do Pará, em homenagem às vítimas da tragédia que vem ocorrendo naquele estado. Nas bandeirinhas de escanteios, também foi colocada a bandeira do Rio Grande do Sul. O Leão entrou pressionando em campo pela torcida que cobrava resultados.

Quem assustou foi o Floresta. Após cruzamento na área, Lucas Alisson cabeceou para a defesa de Marcelo Rangel, na sobra, Lohan chutou e Jonilson conseguiu cortar o que seria o primeiro gol do jogo. Na saída para os vestiários, o torcedor do Leão Azul vaiou o time que nem chegou a assustar o adversário no primeiro tempo de jogo. Já no segundo tempo, Pedro Vitor recebeu bola de um escanteio e chutou forte, a redonda passou perto da meta da equipe cearense.

Após uma boa troca de passes do Floresta, o lateral-direito Watson ficou de cara para marcar, mas chutou por cima da meta do goleiro Marcelo Rangel. Em mais uma chance da equipe cearense, Romarinho recebeu dentro da área, se livrou da marcação e chutou fraco para a defesa de Marcelo Rangel. O Remo conseguiu marcar na raça. Kelvin recebeu dentro da área e cruzou para Ytalo, o atacante só escorou para o fundo do barbante, aos 42 minutos. Placar final: Remo 1 x 0 Floresta.

Por Fábio Relvas