Clube Atlético Paraense realizou desafio contra o Clube da Bola de Marabá

A programação foi vasta na arena do CAParaense, em Parauapebas, envolvendo partidas amistosas das categorias de base

Continua depois da publicidade

A manhã deste domingo (22) foi bastante movimentada na arena do Clube Atlético Paraense (CAP), e com a presença de um bom público. É que o presidente do CAParaense, Rafael Lopes, convidou a turma da escolinha Clube da Bola, da cidade de Marabá para um desafio de jogos amistosos envolvendo as categorias de base das duas instituições. A bola rolou para valer no sintético do clube para as categorias: Baby Fut (que são crianças de cinco a sete anos), Sub-10, Sub-12, Sub-13 e Sub-15.

A programação começou depois das 9h envolvendo a criançada do Baby Fut. Os pais, como os maiores incentivadores de seus filhos, acompanharam de perto a partida e vibraram a cada lance com os futuros craques. O time da casa, o CAParaense, até que começou bem o jogo, abrindo dois gols, mas depois viu o adversário crescer na partida e acabou perdendo pelo placar de 6 a 5. O time do Clube da Bola venceu o primeiro desafio. O resultado foi o que menos importou para os técnicos do CAParaense, Reginaldo Júnior e Haydée Sayuri, que pela primeira vez, testaram a criançada em uma partida pelo Baby Fut.

“O que vale, principalmente, é a diversão deles e o desenvolvimento dentro de campo, e mesmo com placar não ter sido a favor nosso, eu vejo jogadores em evolução com o trabalho que está sendo bem feito. O importante é isso. A gente começa por essa parte, a diversão com os nossos atletas. Tem muito na idade deles de ir todo mundo para cima da bola ao mesmo tempo, e esquecem um pouco da posição. Fiquei rouco justamente por isso, de mandar o zagueiro para trás, que ele queria ser atacante”, disse Reginaldo Júnior.

“Estamos iniciando o trabalho de desenvolvimento com eles, são pequenos ainda, mas é muito bacana. A gente tenta trabalhar da melhor forma com eles tentando colocar suas posições. Só que como se viu ali, a gente trás eles mesmos para poder se diverti, para poder mesmo ter uma diversão com os colegas e uma interação. O placar foi muito bom, excelente para a idade deles já que foram feitos cinco gols, para gente foi um pouco desvantagem, porque pegamos seis, mas foi ótimo o jogo, o que vale é a diversão deles”, afirmou Haydée Sayuri.

Em seguida mais categorias entraram no sintético do CAParaense. Pelo Sub-10, o placar foi de 8 a 2 para o Clube da Bola, que envolveu os comandados do técnico Big. Na sequência, uma partida mais acirrada pelo Sub-12 e o garotos marabaenses saíram felizes outra vez, ao vencerem mais uma equipe comandada pelo treinador Big, 3 a 2 para o Clube da Bola. No Sub-13, o presidente do CAParaense assumiu o time na beira do campo, mas o placar foi adverso com vitória de 7 a 0 para o Clube da Bola. A escolinha que veio da cidade de Marabá fez o convite para a presidência do Clube Atlético Paraense, para levar os garotos de Parauapebas até a cidade vizinha para mais um desafio.

“Nós estamos muito felizes com o convite feito pelo Rafael para a nossa escolinha está presente nesse grandioso evento. Muito bacana essa interação com a garotada daqui. Jamais vou falar de resultados, é o que menos importa, e sim a cordialidade por parte do CAP e por ajudar a mostrar também o nosso trabalho. Já fiz o convite para uma possível ida do clube daqui para Marabá e ter esses grandes jogos em nossa casa”, falou Heltinho, técnico da escolinha Clube da Bola.

Para finalizar o desafio, a categoria mais aguardada, o Sub-15. A bola rolou em um sol escaldante, e os garotos do CAParaense queriam a primeira vitória no desafio e foram para cima. Com um time bem mais entrosado, comandado também pelo presidente Rafael Lopes, o Clube Atlético Paraense atropelou o adversário com um placar elástico de 8 a 2. Destaques para alguns atletas que tiveram em campo, como o goleiro Carlos Mateus, que defendeu até pênalti, além de João Pedro, Ricardo e Wanderson, que marcaram e fizeram a maioria das jogadas que resultaram em gols.

“Um evento onde a gente conseguiu dá uma outra dimensão para os atletas, onde a gente conseguiu trazer a competitividade, trazer a estrutura emocional mais perto. Com isso, a gente conseguiu dá outra dinâmica fora dos treinamentos, onde o garoto precisa e tem que começar está mais próximo dos amistosos. Nem vou falar de placares e sim agradecer a presença da escolinha Clube da Bola de Marabá, que engrandeceu o evento aqui na arena”, finalizou Rafael Lopes, presidente do Clube Atlético Paraense.