Choque entre motos mata um piloto e manda outro para a UTI do Hospital Geral

O condutor que morreu, pilotava embriagado e sem capacete. Simultaneamente, uma moto atropelou um cachorro e o piloto foi parar no hospital. Ambos os acidentes ocorreram na PA-160

Continua depois da publicidade

Uma colisão frontal entre duas motocicletas, por volta das 21h30 de ontem, sábado (28), resultou na morte de Arilson Costa Pereira, de 41 anos, e na internação de Carlos André Melo de Sousa, 19, no Hospital Geral de Parauapebas (HGP), onde continua em estado grave, na UTI, inclusive entubado.

Consta nos registros policiais que Arilson, embriagado e sem capacete, pilotava a moto Honda Biz, cor preta, placa NSR-2722/Parauapebas (PA), pela Rodovia PA-160, nas proximidades do Residencial Alto Bonito, no sentido Polo Moveleiro-Bairro dos Minérios, quando passou para a contramão e bateu de frente com a moto Honda, CG, 150, Titan, cor vermelha, placa NGV- 5573/Boa Vista de Goiás (GO), pilotada por Carlos André.

Com a violência do choque, ambos caíram distante das motos e em minutos foram socorridos pelo Samu, chamado por populares. Removidos para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal, Arilson Pereira morreu logo após ter dado entrada; e Carlos André de Sousa, devido à gravidade de seu estado, foi transferido para o HGP.  

Atropelou cachorro, caiu e foi parar no hospital

No mesmo horário, também na Rodovia PA-160, no cruzamento com a Avenida A, sob o semáforo, Nilsomar Santiago de Sousa, 40 anos, conduzindo uma motocicleta Honda Pop, atropelou um cachorro, indo ao chão. O animal morreu, enquanto o piloto, com várias escoriações, foi conduzido ao Hospital Municipal no carro de um amigo, uma vez que as ambulâncias do Samu estavam atendendo a outras ocorrências.

(Caetano Silva)