Centro Olímpico Tyson Boxe vai realizar a primeira edição do Boxing Night em Parauapebas

O evento será no dia 13 de março, reunindo atletas da região sudeste do Pará e convidados
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Cinturão do Boxing Night

Continua depois da publicidade

Para os amantes do boxe, a cidade de Parauapebas vai receber no dia 13 de março, a partir das 16h, a primeira edição do Boxing Night, que reúne atletas da região sudeste e convidados em 17 lutas envolvendo todas as categorias – 15 delas pelo masculino e dois confrontos pelo feminino. O evento será realizado no Centro Olímpico Tyson Boxe, como uma pré-competição visando a disputa do Campeonato Paraense de Boxe. 

“É uma maneira de a gente estar selecionando os atletas de Parauapebas. Na realidade, não são apenas os atletas da minha academia que vão participar desse evento. São atletas de outras academias como do Gato Preto, da Tim Ferreira, do Jerônimo Fight, atletas da região como de Canaã dos Carajás e etc. O boxe está se abrindo para dentro do sul do Pará para todas as pessoas,” afirmou Douglas Silva, diretor do Centro Olímpico Tyson Boxe.

Atletas se preparando para o Boxing Night

A disputa promete ser acirrada entre os participantes, que já estão treinando firme, sabendo que o objetivo do Boxing Night é de descobrir campeões e revelar novos talentos do esporte para o estado. Independente de qual seja a academia, o melhor pugilista da competição, encontrado através de uma garimpagem dentro do município, vai representar Parauapebas no Campeonato Paraense. A expectativa é grande, também, pela presença de atletas de fora do estado.

“A programação está excelente. Com certeza vêm atletas de São Luís do Maranhão participar do nosso evento, e atletas de Imperatriz. A gente vem realizando um trabalho muito grande e o Centro Olímpico, hoje, tem um reconhecimento a nível nacional. Somos muito respeitados para fora. Quando a galera soube da realização do evento de boxe, a turma toda teve interesse em participar. Vamos ter o nosso próprio cinturão Boxing Night,” disse Douglas.

A temporada de 2020 praticamente não existiu para diversos esportes devido à pandemia da Covid-19. Os eventos esportivos, agora em 2021, estão voltando aos poucos, seguindo todos os protocolos de segurança para os atletas e todos que fazem parte do ambiente onde são realizadas as competições. Inclusive, o Boxing Night será aberto ao público, respeitando todas as normas exigidas. 

“Vai ter todo um distanciamento de um metro para cada pessoa. O uso de máscara será obrigatório para todas as pessoas que vão assistir as lutas, e ao chegar dentro da academia, todas elas tem que higienizar as suas mãos com álcool em gel e álcool normal. As cadeiras para o público terão o distanciamento necessário. Serão pouquíssimos ingressos. A gente tem que seguir todo o regulamento da vigilância sanitária e fazer um espetáculo em meio a uma pandemia,” garantiu o diretor do Centro Olímpico.

Para mais informações sobre o evento, como a compra de ingressos, entre em contato com Douglas Silva através do número (94) 99297-8932.                                                                                                                                             

Por Fábio Relvas