Jacundá

Centro Comunitário de Jacundá comemora 37 anos com ação social

Mais de 400 pessoas foram atendidas por profissionais de saúde e beleza durante a sexta-feira, 13. O CCJ hoje é referência em atendimento social no município, onde mantém uma escola

Uma programação com atendimentos de serviços sociais e apresentações culturais marcou o 37º aniversário do Centro Comunitário de Jacundá, na sexta-feira, 12. O CCJ é uma instituição fundada em 11 de abril de 1982 e sua principal área de atuação é uma escola mantida em parceria com a Prefeitura de Jacundá. O estabelecimento de ensino atende a cerca de 400 alunos do 1º ao 4º ano. O CCJ mantém ainda uma emissora de Rádio e espaço para realização de eventos.

Neste ano, segundo o presidente do Centro Comunitário, Ildon Matos, houve uma parceria com a Secretaria de Saúde e profissionais da área de beleza da cidade para anteder a comunidade local por meio de uma Ação Solidária. Mais de 400 atendimentos foram realizados durante a tarde de sexta-feira. “Através dessa parceria, mais de 120 mulheres receberam os cuidados de profissionais de designe de sobrancelha e maquiagem, mais de 90 cortes de cabelo e cerca de 200 atendimentos na área de saúde, como teste rápido de glicemia, vacinação e orientação”, explica ele. A comemoração se encerrou à noite, com uma programação festiva.

Uma mulher, de aproximadamente 35 anos de idade, identificada apenas como Sheila, emocionou as profissionais. “Nunca usei maquiagem na vida. Tô adorando esse resultado”, elogiou. “É gratificante para todas nós que tiramos uma tarde para levar às mulheres uma oportunidade de ficarem mais bonitas”, frisou Rosilene Penalva, uma das voluntárias da ação social. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer as colegas da área Luanna Campos, LisDaiane Neres, Patrícia Aguiar, Marcella Borges, Lya Ramos, Clediane Barbosa e Fernanda Penalva. “Ficamos honradas por proporcionar estes momentos incríveis para mulheres que as vezes não fazem esses tipos de procedimentos”, completa.

O trabalho desenvolvido pela diretoria alcançou uma conquista importante, a concessão, em 2003, da Rádio Comunitária Jacundá FM, com prioridade no oferecimento de serviços à comunidade nas áreas de cultura, participação popular, cidadania, educação, utilidade pública e oferta de emprego, obedecendo assim a Constituição e os preceitos da lei vigente. Um dos programas líderes de audiência está o “A voz da comunidade”, comandado por Ildo Matos.

Na opinião da diretoria, Ildo tem sido um gestor participativo e atuante no acompanhamento das ações administrativas da rádio comunitária bem como no processo ensino-aprendizagem e ações pedagógicas da escola.

Sob sua administração e em parceria com outros órgãos municipais e com a realização de vários eventos com fins lucrativos, proveu também construções de salas de aulas, refeitório e adaptações nas dependências da escola no qual tem oportunizado um melhor atendimento a toda comunidade.

Deixe seu comentário