Castanhal chegou a virar, mas cedeu empate ao GAS pela quarta rodada da Série D

O Japiim estava na frente do placar e acabou cedendo o empate na partida que terminou 2 a 2

Continua depois da publicidade

O Castanhal Esporte Clube foi até Roraima enfrentar a equipe do GAS (Grêmio Atlético Sampaio), pela quarta rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida foi realizada na tarde deste sábado (26), no Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa vista. O jogo foi equilibrado e as duas equipes empataram pelo placar de 2 a 2, não sendo um bom resultado, principalmente para o time do GAS, do técnico Léo Goiano.

O jogo: Tudo igual!

Com a bola rolando, o time do GAS foi para cima e quase abriu o placar com o atacante Branco, que chutou de fora da área para a grande defesa do goleiro Axel Lopes, que mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Alexandre Pinho subiu de cabeça, a bola quicou e foi parar no fundo das redes, logo a um minuto, 1 a 0 para a equipe de Roraima. O Castanhal tentou o empate em uma bola alçada na área, Lucas cabeceou e a redonda passou perto.

Em um contra-ataque do Japiim, Likinha cruzou para Willian Fazendinha que meteu a cabeça na bola, o goleiro Ferrari fez a defesa com tranquilidade. O Castanhal empatou em um golaço. Após grande jogada individual, o atacante Pecel se livrou de três marcadores e chutou no ângulo do goleiro Ferrari, aos 45 minutos, 1 a 1. A virada quase veio, quando Lukinha cobrou escanteio, a bola sobrou para o mesmo Lukinha que bateu para a defesa do goleiro Ferrari.

No segundo tempo, o time paraense quase virou logo nos primeiros segundos, quando Lucas cruzou rasteiro na área e Canga finalizou, a bola se perdeu pela linha de fundo. O lateral-direito Léo Rosa, do GAS, limpou bem a jogada, clareou para o chute e mandou por cima da meta adversária. O Castanhal tentou novamente, depois que Geovane deu passe para Pecel, que chutou para a defesa de Ferrari, mas a arbitragem assinalou impedimento.

O time da casa, também buscava o segundo gol. Fred tocou para Juninho, que fez o corta-luz para o chute de Léo Rosa, mas a bomba foi para fora. O atacante Pecel sempre levava perigo e em mais uma tentativa chutou rasteiro para a defesa do goleiro Ferrari. No lance seguinte, o Japiim virou. Alexandre cobrou falta e Pecel subiu de cabeça para marcar, aos 25 minutos, 2 a 1.

A bola parada do GAS levava perigo e foi morrer dentro do barbante, quando Léo Rosa cobrou escanteio na medida para a cabeçada certeira de Eduardo Magrão, aos 32 minutos, 2 a 2. O Japiim quase desempatou na cobrança de falta de Alexandre, a bola foi para área e Willian Fazendinha cabeceou com muito perigo. O time de Roraima tentou o gol da vitória com Robemar, que ganhou a jogada e arriscou de longe, mas a bola foi para fora. No último lance perigoso, Alexandre cobrou falta e Ferrari espalmou para escanteio. Placar final: GAS 2 x 2 Castanhal.

Apesar do empate e chegando há duas rodadas sem vencer, o Castanhal segue na liderança do Grupo 1, com oito pontos somados, enquanto que o GAS é apenas o sétimo colocado com um ponto. O Castanhal volta a campo contra o Ypiranga (AP), no próximo sábado (3), às 15h, no Estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

Por Fábio Relvas / Foto: Lucas Luckezie