Os autos de número 0003637-73.2010.814.0040 da 3ª Vara da Comarca de Parauapebas, que denuncia Alessandro Camilo de Lima e outros pela morte da comerciária Ana Karina foram devolvidos pela defesa com as alegações finais. Nesse estágio o processo está pronto para ir à júri, todavia o juiz responsável pelo caso, Dr. Líbio Araújo Moura, ainda não marcou a data para o julgamento, fato que deve acontecer em breve
Ana Karina foi supostamente assassinada em 10 de maio de 2010 por seu namorado, Alessandro Camilo. Até hoje o corpo da comerciária continua desaparecido, apesar das incansáveis buscas, todavia o réu confessou o crime durante o inquérito policial presidido pelo falecido delegado André Albuquerque. Em juízo Alessandro Camilo usou seu direito constitucional de não se pronunciar.
Fazem parte ainda do rol de denunciados o pistoleiro Francisco de Assis Dias, que teria participado do assassinato e ocultação do corpo da comerciária; Florentino de Sousa Rodrigues (Binego), que teria participação na arquitetura do crime e Grasiela Barros, companheira de Alessandro. Dos acusados, apenas Grasiela Barros responde ao processo em liberdade.
Segundo informações extra-oficiais, a defesa de Alessandro Camilo solicitou o desaforamento do processo para Belém, sob a alegação de falta de segurança para o réu. Se houver mesmo o pedido, e for deferido, Alessandro Camilo será julgado por júri popular de uma das comarcas da capital. No site do TJ-PA não consta tal petição de desaforamento.
Leia tudo que já foi publicado no Blog sobre o caso Ana Karina