Casal de assaltantes mantém família refém por mais de uma hora em Novo Progresso

Além de levarem dinheiro, joias e um cofre, eles ainda agrediram o dono da casa e o obrigaram a carregar os objetos roubados para o carro da família, que também foi levado

Continua depois da publicidade

Em Novo Progresso, sudoeste do Estado, um casal de assaltantes invadiu uma residência, fez uma família refém e roubou dinheiro, joias e uma camionete. O crime foi praticado por volta de 11h de ontem (26) e foi registrado por câmeras de vigilância. A Polícia Civil trabalha na investigação para identificar os criminosos.

O alvo foi a casa do empresário Marcos Gonçalves Queiroz, conhecido como “Polaquinho”, localizada na rua Novo Progresso, Bairro Pires Lima. No momento do assalto ele estava na residência com um casal de filhos e dois empregados. Todos foram dominados sob a mira de armas de fogo e amarrados. Logo depois a mulher de “Polaquinho” chegou e também foi manietada.

Durante pouco mais de uma hora, a família ficou refém da dupla de assaltantes. De acordo com informações do jornal Folha do Progresso, a mulher comandava o assalto, com uma pistola engatilhada em mãos, exigia que entregassem dinheiro, ouro e armas. O valor de R$ 7 mil reais foi entregue à dupla. O empresário disse que não tinha mais dinheiro na residência e foi agredido agressão a coronhadas.

O casal foi forçado a entregar, além da quantia, joias e objetos pessoais. Um cofre que havia na residência também foi roubado assim com a caminhonete da família. Os ladrões obrigaram o empresário e um funcionário a carregarem tudo para a caminhonete. Mais tarde, o veículo foi encontrado incendiado próximo da ponte do Rio Jamanxim, no sentido da Vicinal Comajal.

As vítimas conseguiram se libertar após a fuga dos assaltantes. A Polícia Civil da cidade foi comunicada e trabalha na investigação para identificar a dupla, que pode pertencer a uma quadrilha que tem agido em crimes semelhantes.

(Antonio Barroso/Foto: Folha do Progresso)