Casa da Cultura realiza oficina sobre papel da literatura na educação infantil

Elaine Oliveira, mestre em Estudos Literários pela UFPA, vai conduzir os participantes sobre letramento literário na primeira infância.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A oficina gratuita e online será realizada pela Casa da Cultura de Canaã dos Carajás no período de 13 a 17 de dezembro. Durante os encontros virtuais, transmitidos pela plataforma Google Meet, serão abordados os conceitos de letramento, as funções da arte e da literatura, gêneros textuais para a infância e o papel da família, da escola e das bibliotecas na mediação da leitura literária para crianças e jovens.

A oficina será ministrada pela mestre em Estudos Literários da Universidade Federal do Pará (UFPA) Elaine Oliveira. O objetivo é formar profissionais intelectuais, humana e eticamente qualificados e dotados de habilidades de reflexão crítica sobre o processo de ensino e aprendizagem da literatura.

O encontro vai possibilitar analisar as recomendações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para o ensino da literatura na primeira infância e conhecer os gêneros literários mais adequados para uso nessa fase da vida.

Qualquer pessoa com acesso à internet pode participar da programação. Basta ligar ou enviar mensagem para um destes números: (94) 99160-8186 e (94) 99220-3451. Os participantes terão direito a certificado.