Carta Aberta dos funcionários do Incra do Sul do Pará à população

Bom dia Zé Dudu, Trabalho no Setor de Engenharia no INCRA/SR-27/Marabá-PA. Peço-lhe a gentileza que coloque no seu Blog a aludida carta, na íntegra, mostrando a insatisfação dos servidores do …

Bom dia Zé Dudu,

Trabalho no Setor de Engenharia no INCRA/SR-27/Marabá-PA. Peço-lhe a gentileza que coloque no seu Blog a aludida carta, na íntegra, mostrando a insatisfação dos servidores do INCRA/Marabá, para que a comunidade no modo geral tenha conhecimento da audácia dos coronéis e coronélas do "PT – Partido dos Traidores", pelo mero interesse em colocar as suas ou a seus bonecos de FANTOCHES, para simplesmente acomandá-los e fazerem o que eles bem quiserem: usurpando, surrupiando, metendo a mão literalmente no dinheiro público, fazendo CAIXA 2 para gastarem na campanha de 2010 e enriquecerem ilicitamente. Aliás a senhora Rosinete já assumiu, sem ter nem um perfil técnico para assumir um cargo de alta relevância, e o pior de tudo, pra manusear a bagatela de um Orçamento pra este ano de 225 Milhões de Reais. Muito interessante, você não acha? 

CARTA ABERTA À SOCIEDADE

A Superintendência Regional do INCRA do Sul do Pará (INCRA-SR/27), com sede em Marabá, conta com um total de 206 servidores, atendendo mais de 68.000 famílias em 492 projetos de assentamento, distribuídos em 38 municípios.

Trata-se de uma Autarquia de vital importância para a realização da Reforma Agrária, cujo conjunto de políticas tem amenizado as desigualdades geradoras de miséria e consequentemente promovendo o desenvolvimento da região Sul e Sudeste do Pará.

Cientes dessa importância, os servidores reuniram-se no dia 02 de fevereiro de 2010 e vêm a público expressar sua posição e descontentamento com os recentes fatos veiculados na mídia, envolvendo disputas acirradas de parlamentares pelo direito de decidir quem indica o novo Superintendente desta Regional.

Esclarecemos que não houve consulta aos servidores sobre o tema em questão. Nem sequer foram apontados os critérios utilizados na indicação dos nomes à Superintendência.

Mais uma vez os servidores foram pegos de surpresa, demonstrando que a realidade ao longo destes anos é o simples revezamento da cadeira entre pessoas que se utilizam desta prerrogativa para galgarem vagas no parlamento.

O descaso dos gestores com o órgão e a Reforma Agrária é evidenciado por metas absurdas, ausência de planejamento, falta de estrutura e condições de trabalho para execução das atividades.

Os servidores entendem que a relevância da SR 27 reside no papel que esta deve desempenhar no atendimento das reivindicações históricas da luta pela reforma agrária e não para servir de atrativo àqueles que desejam se beneficiar eleitoralmente. O cargo de Superintendente, além do seu caráter político, exige capacidade técnica para sua adequada ocupação, respeitando os princípios da Administração Pública como: eficiência, legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade.

Desse modo, não podemos aceitar passivamente que o cargo de superintendente seja ocupado por pessoa de competência duvidosa e que os servidores sejam os últimos a tomarem conhecimento dos fatos e os primeiros a sofrerem as conseqüências.

Portanto, afirmamos nossa posição pela indicação de um servidor de carreira, com perfil técnico e político, pois entendemos que não é mais possível pensar num futuro para a Reforma Agrária na região sem o comprometimento do Superintendente Regional com o INCRA, seus servidores e a Sociedade.

Marabá, 03 de fevereiro de 2010

Servidores do INCRA/SR-27

4 comentários em “Carta Aberta dos funcionários do Incra do Sul do Pará à população

  1. Nome (obrigatório) Responder

    Me perdoem, mas estou do lado do Lula!
    “Hoje, refletindo sobre o efeito do nada sobre o porra nenhuma, me dei conta de que o Brasil é o único país do mundo governado por um analfabeto que assinou uma reforma ortografica e também um alcoolatra que instituiu uma lei seca. Ele ainda teve a cara de pau de pedir a DEUS p/dar intelegencia a Barack Obama, que é formado em Havard, minoria racial e se tornou o homem com maior poder do mundo.”
    Depois disso, automaticamente EU TINHA QUE MUDAR DE LADO. Resolvi ficar ao lado de Lula. Que me desculpem a comunidade no modo geral, e por favor não me critiquem, nem mandem e-mails indignados, pois após esfriar a cabeça e analisar melhor a situação atual, considerei melhor…e mudei…de agora em diante, ficarei AO LADO do Lula, pois…
    Se eu ficar atrás…Ele me caga.
    Se eu ficar na frente…Ele me fode!
    Como não há alternativa, resolvi ficar ao lado dele…
    ENQUANTO ISSO, ESPERO E SONHO QUE, QUANDO TUDO VOLTAR AO NORMAL, será o dia em que:
    – GENUINO será algo verdadeiro;
    – GENRO apenas o marido da filha;
    – SEVERINO apenas o porteiro do prédio;
    – FREUD voltará a ser só o criador da Psicanalise;
    – LORENZETTI será só uma marca de chuveiro;
    – GREENGALGH voltará a ser o almirante que participou de nossa história;
    – Dirceu, Palocci, Delubio, Silvio Pereira, Berzoini, Gedimar, Valdebran, Bargas, Expedito Veloso, Gushiken, Paulo Rocha, Bernadete, Zé Geraldo e os outros milhares de corjas ruins, serão simples…presidiários.
    – E LULA APENAS UM FRUTO DO MAR.
    Finalmente, quando olho meu titulo de eleitor, bastante usado e vejo o LULA aliado ao Collor e pasmem, na defesa da vida ilibada dos Sarneys e dividindo palanques com os Barbalhos…concluo e entendo o verdadeiro significado do nome “ZONA ELEITORAL” escrito nele!

  2. Funcionario Indignado Responder

    Meus parabens ao caro colega que teve essa grande iniciativa e “coragem” pra expor o sentimento da maioria dos servidores insatisfeitos com essa atual situação de “dança das cadeiras” que vislubra um interesse politico pessoal de uma minoria.

  3. Nome (obrigatório) Responder

    É um absurdo mesmo esses politicos irresponsáveis, demagogos, vampiros, acharem que as entidades que compoem as esferas Federal, Estaduais e Municipais são o terreiro das casas deles, e que eles acham podem fazer o que bem entenderem para satisfazerem os seus próprios egos, enquanto isso a saúde, educação, segurança publica, Reforma Agrária etc… vai de mal a pior, FORA CORRUPTOS E CORRUPTORES, JÁ!!!!!!

Deixe seu comentário