Carreta com mais de 40 toneladas de minério é apreendida em Conceição do Araguaia

Fiscais acionaram a Polícia Federal após constatar que empresa não tinha autorização para extração de minério
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal apreendeu, na noite desta quarta-feira (24), uma carreta carregada com 41 toneladas de minério, no posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFA), em Conceição do Araguaia. A denúncia foi feita por fiscais da SEFA que constataram que a empresa mineradora não possuía autorização para fazer a extração do minério.

Segundo a Polícia Federal, na nota fiscal apresentada pelo motorista da carreta, a empresa mineradora tem autorização somente para realizar pesquisa minerária. O veículo e a carga apreendida foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Redenção.

Foi então instaurado um inquérito policial para apurar possíveis crimes de execução de lavra sem autorização, usurpação de patrimônio da União, em razão da exploração de matéria-prima sem autorização e falsidade ideológica, uma vez que a nota fiscal é considerada “nota fria”.

O resultado da ação da Polícia Federal fará parte da “Operação Verde Brasil II”, do Governo Federal, que combate crimes ambientais na Amazônia Legal.  Em um mês, mais de R$ 99 milhões de multas foram aplicadas durante operação.

Publicidade

Posts relacionados