Carnaval curionopolense contará com seis grandes bandas e grupos locais

Continua depois da publicidade

clip_image002Chiclete com Banana Cover, kaçamba, kassikó, Axé e Cia, Malícia do Pará e Forrozão Chocolate animarão o Carnaval de Curionópolis, no sudeste do Pará. A maior festa brasileira começa com o primeiro grito de carnaval no dia 12 de fevereiro. A banda Chiclete com Banana Cover e os blocos carnavalescos farão um arrastão com trio elétrico. Na sexta-feira, 17, os blocos abrem, oficialmente, o Carnaval de Curionópolis 2012, com a Banda Kaçamba. Dia 18, Banda Kassikó. Dia 19, Axé & Cia. Dia 20, Malícia do Pará. E no dia 21, o encerramento com o Forrozão Chocolate.

A festa será na Praça Irmã Adelaide, na Avenida Rio Grande do sul, esquina com a Rua Ipê. A folia é composta por doze blocos: Portal 30, Os Caras de Pau, Os Plays, Os Batutinhas, Cala Boca e me Beija, Inferninho, Quero+, Beijo, Faz Gostoso, Tô na Folia, Pira Folia, Os lisos.

Os novos blocos desse ano são: o Cala Boca e Me Beija e o Piora Folia. Cada bloco tem uma musa, que tem que mostrar o melhor do samba, se quiser ganhar o título de Musa do Carnaval. Na ultima noite será realizado o Concurso da Musa do Carnaval, com desfile na presença dos jurados. No ano passado, Geane, 18 anos, foi a musa eleita do bloco Quero Mais. Esse ano serão três colocações: primeiro, segundo e terceiro lugar.

A criançada também terá espaço. “Haverá matinê com som mecânico”,_afirmou Carlos Alberto “Telemar”, membro da comissão de organização.

As bandas locais Alterado e Banda e Mazinho e Banda participarão todas as noites com marchinhas de Carnaval.

7 comentários em “Carnaval curionopolense contará com seis grandes bandas e grupos locais

  1. LAILSU SILVA Responder

    É ISSO AI, EM CURIONÓPOLIS O CARNAVAL VAI BOMBAR.
    5 DIAS DE MUITA FOLIA, E O NOSSO BLOCO VEM COM TUDO.

    O PORTAL30 – O Bloco representante da imprensa e comunicação.

  2. Jorge Clésio Responder

    Quanta limitância…
    Mais um ano, essas pessoas querendo manipular essa sociedade carente com coisas fúteis… Uma sociedade que carece de muitas coisas benéficas;;;

    Sim, eu goste de Carnaval. mas estamos em uma situação que coisas boas para nós seriam bem vindas…

  3. JHONATTAN QUEIROS Responder

    Prezado ‘CIDADÃO DE OLHO VIVO’.

    Logico que não, Canaã nunca teve em sua historia um prefeito reeleito e não vai ser dessa fez, mas o mais cotado é tão ruim que o atual, Canaã infelismente nao tem sorte.

  4. CIDADÃO OLHO VIVO Responder

    Embora isso seja a política do “PAO E CIRCO”, o Chamonzinho sempre etá presente nos eventos da cidade. Aqui no Peba o nosso qerido gestor, nesses momentos, sempre viaja para tratar dos “interesses do município”.

  5. Geyson Responder

    Aqui em Parauapebas ta na mesma situação. Não entendo como em uma cidade tão rica, não acontece nem um carnaval decente. O povo di Parauapebas eh um povo tão trabalhador, merece sim, um carnaval bacana, com atrações boas. Não entendo como uma cidade no Maranhão, tipo Bacabal consegue levar “Chicabana” pro carnaval e Parauapebas uma 20 vezes mais rica, não consegue trazer nenhuma banda a nivel nacional. Poderia trazer Fabricia e Banda, Gargamel, Chicabana, Saiddy Bamba, sem falar nas bandas di Forró. Se tivesse interesse politico teria sim como trazer.
    Com certeza vai ter alguem aki dizendo “A eles poderiam era terminar o hospital que nunca terminram, fazer escolas e acaba com os anexos, fazer asfalto nas ruas, acabar com o problema da água”. Certo, deviam msmo. Obrigação do prefeito, mas o carnaval eh só uma vez no ano, eh uma festa popular, tem que ser bem feito.
    Aqui em Parauapebas eu nunca entendi, não conseguem achar uma identidade propria, ano passado o carnaval foi uma bagunça, as escolas de samba na avendida, maior bagunça, o som eh uma porcaria. Ano passado encheram a boca dizendo que tinha um telão de LED, na hora que eu fui ver, um telão bem pequeno, não dava de entendificar nem o que tava passando. Não tem circuito pros blocos, a festa começa só a noite e termina as 3 da manha. 3 da manha eh que a festa ta começando ficar boa. . .rsrs.
    No serio, Prefeito e Secretario de Cultura, se o carnaval for bom, ninguem critica. Todo mundo comenta, e assim todos saem contentes, mas se não for bom. Pode ter certeza, o povo cai matando em vocês. . . .
    E outra coisa. . . Carnaval é axé, é marchinha, swingueira. E não Mellody e Som automotivo, si for essa bagunça Parauapebas vai continuar sem identidade propria, todo mundo vai continuar indo pra outras cidades no carnaval e nosso carnaval vai continuar sendo mau falado. . . .
    Desde ja Bom carnaval a todos, se beber não dirija e usem camisinha. . . .
    Curtam bastante pois tem gente dizendo que o mundo acaba nesse ano. rsrsr. então boa diversão galera.

  6. JHONATTAN QUEIROS Responder

    Ta vendo ai, quando se tem força de vontade e compromisso com a sociedade mesmo nao tendo uma receita atraente as coisas acontecem. Aqui em Canaã ninguém nem houve falar de carnaval. Vergonhoso, tanto dinheiro e vivem a beira de uma colapso financeiro devido a tantos descontroles.

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: