Cão farejador Snider foi vital para localizar taxista perdido em mata

O Pastor-belga Malinois pertence à equipe do Canil da Guarda Municipal de Marabá e é especializado em buscas e resgate de pessoas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Cão Snider é carregado pelos agentes da GMM durante as buscas pelo taxista (Foto: GMM)

Continua depois da publicidade

A localização do taxista Gilmar Lima Leite, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (24), teve um ator fundamental. O cão farejador Snider, parte do Canil da Guarda Municipal de Marabá (GMM).

Foi ele quem ajudou a localizar Gilmar Lima Leite, que foi encontrado debilitado e precisou receber socorro médico no Hospital Municipal de Marabá (HMM). Segundo a Guarda Municipal, o canil da corporação foi acionado nesta terça-feira (28) para participar das buscas pelo taxista.

Com a ajuda do cão Snider, da raça Pastor-belga Malinois, especializado em busca e resgate de pessoas, o taxista foi encontrado no mesmo dia.

(Foto: GMM)

A procura demorou horas e o animal, em alguns momentos, foi carregado pelos agentes para poupar suas energias, para que pudesse seguir nas buscas.  A operação de busca contou com a participação de três agentes da GMM, Polícia Militar, Guarda Florestal e Corpo de Bombeiros.

A área onde Gilmar Lima Leite foi localizado fica próxima ao Rio Sororó, em Marabá. (Tina Santos)

Publicidade