Canaã: Mais de cem mulheres recebem certificados de cursos profissionalizantes

Elas foram qualificadas em seis cursos e duas oficinas do Programa 'Mulheres de Canaã' realizado pela prefeitura em parceria com Associação Comercial.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em Canaã dos Carajás, 150 mulheres receberam os certificados de conclusão de seis cursos profissionalizantes nas áreas de Gastronomia, Vendas, Operador, Encarregado, e duas oficinas de artesanato e de beleza. As atividades de qualificação foram ofertados através do Programa ‘Mulheres de Canaã’, convênio firmado entre a Prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril (Aciacca), com objetivo de oportunizar a inserção de mulheres no mercado de trabalho.

Segundo a ACIACCA, os cursos tiveram uma carga horária, em média, 120 horas e as oficinas, 60 horas. Os cursos na Vila Planalto e no Residencial foram de 72 horas. Bianca Karen foi uma das estudantes capacitadas. “Estou muito feliz de estar fazendo esse curso aqui na Acciaca, é um privilégio pra mim e é um sonho realizado. Vou sair daqui uma mulher bem mais forte e mais feliz. Estou muito feliz, de verdade.”

A perspectiva do governo municipal é ampliar o leque de possibilidades para mulheres e fomentar o empreendedorismo feminino em Canaã. Nos próximos meses, novos cursos em diferentes áreas devem ser ofertados. “Isso significa para Canaã dos Carajás um avanço em várias áreas. Serão, ao todo, sete cursos. Alguns deles mais na área do empreendedorismo, outros na área da empregabilidade” explicou Marili Sousa, que está à frente da Diretoria da Mulher.

Wender Damasceno, presidente da Acciaca, falou sobre a parceria. “Eu espero que todas essas mulheres consigam espaço no mercado de trabalho. Tenho certeza que estes cursos são de grande valia para todas elas.”

Por Dayse Gomes