Canaã: Inscrição aberta para Processo Seletivo do Curso de Programação em Linguagem Python

São ofertadas 60 vagas para o curso criado pelo Projeto de “Cidades Inteligentes”, através do convênio entre prefeitura e UFPA.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A coordenação do Projeto de Cidades Inteligentes (Smartcities) lançou o edital do Processo Seletivo para o Curso de Introdução à Programação em Linguagem Python em Canaã dos Carajás. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas via internet, entre os dias 09 e 19 de fevereiro de 2021.

O curso é a oportunidade para quem deseja aprender a linguagem de programação que tem papel fundamental na internet e é responsável pelo desenvolvimento de sites e softwares. São ofertadas 60 vagas para formação de duas turmas.

De acordo com o edital, 50% dessas vagas serão destinadas às mulheres. A ação faz parte de uma das diretrizes da gestão municipal que é o fortalecimento profissional das mulheres no mercado de trabalho e a inclusão do sexo feminino em áreas predominantemente masculinas, como a da Tecnologia da Informação.

O projeto smartcities é coordenado por meio do convênio entre a Prefeitura de Canaã e a Universidade Federal do Pará (UFPA), com a participação de pesquisadores da Universidade de São Paulo.

O objetivo é utilizar ferramentas modernas, como a Inteligência Artificial, na formulação de políticas públicas, além de estimular a criação de Start Ups (empresas jovens de tecnologia que possuem conhecimento técnico e são financiados para executar seus projetos) que vão auxiliar o município na diversificação econômica e na geração de empregos, sobretudo para os jovens

O curso será realizado de forma remota, por meio de ferramentas digitais como o Google Meet, com carga horária de 40 horas/aula. As aulas iniciam no dia 05 de março. A Secretaria de Educação informou que irá disponibilizar laboratórios de informática para aqueles que não possuírem infraestrutura para realizar o curso.

Confira o edital:

Por Dayse Gomes